"A Primeira a Morrer - O Clube das Investigadoras Livro I", de James Patterson

"Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos».Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável - O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas… Ou será que não?Primeira a Morrer é uma história, envolvente e cheia de suspense que mantém os leitores presos até à última página. "

A Minha Opinião:
No meio do caos em que se encontra a sua vida, com a descoberta de uma grave doença, Lindsay dedica-se de corpo e alma à sua profissão, tentanto por todos os meios encontrar um assassino em série.
Na tentativa de despistar uma jornalista acaba por criar uma grande amizade com Cindy e assim os seus encontros com Claire, a médica legista, passarão a ter mais uma participante ;)
Juntam esforços e juntas vão deslindando o crime, até que já no encalço do assassino se deparam com uma advogada que gosta de jogar sempre pelo seguro, Jill! Assim fica completo "O Clube das Investigadoras".
Quanto aos crimes e ao assassino, nem tudo o que parece é ;)
Gostei deste Livro I, o seguinte será melhor, visto que agora o Clube já está completo.

(Bem haja Ligia ;)! )

1 comentário:

Migalhas disse...

Venham mais...
Eu estou ansiosa pelas novas aventuras! Ainda bem que gostaste :)