"Sangue Fresco", de Charlaine Harris

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças… Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita – porque é – mas acontece que Sookie tem um certo “problema”: consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.
Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

A Minha Opinião:
Resolvi ler esta aventura porque gostei bastante da Saga da Luz e da Escuridão ;) mas a verdade é que não tem nada a ver!!!
Em "Sangue Fresco" os Vampiros fazem parte da sociedade, não são muito bem vistos mas tentam integrar-se. É óbvio que comecei logo a estabelecer algumas comparaçãos entre os personagens de um e outro livro... mas também não têem nada a ver :)
Gostei bastante desta nova prespectiva de uma sociedade com os vampiros a passear pela rua e a entrar num bar e a pedir uma garrafinha de sangue sintético! Confesso que estranhei um pouco de inicio: os metamorfos 8só aparecem no fim), telepatas, os vampiros os vampirófilos... personagens muito diversificadas que se vão completando :P mas vale mesmo a pena, só falta um pouco mais de acção.
Estou desejosa de continuar a leitura do 2º Volume (Dívida de Sangue) que também já saiu!
Se ainda não leram aproveitem agora nas férias de Verão ;) sempre se dão umas boas gargalhadas!!!

(Bem haja Fbeatriz e ao site Segredo dos Livros!)

2 comentários:

Paula disse...

Estou curiosa em relação a este livro. Já tenho lido boas críticas. Quando a minha lista de livros por ler baixar aventuro-me neste ;)
Abraços!!

Canochinha disse...

Se gostaste deste, vais adorar o segundo! De facto, tem muito mais acção e sinceramente achei melhor que o primeiro :)