"O Outro Lado do Amor" de Rosamude Pilcher

"Emma Litton não é capaz de seguir em diante com a sua vida até descobrir exactamente que lugar ocupa no coração do seu pai. Desde os 14 anos estudou na Europa, depois conseguiu um emprego em Paris, sempre tentando imaginar o que o pai, um artista famoso, estaria a fazer no Japão, na América ou na sua casa de férias na Cornualha. Mesmo depois de conhecer Robert Morrow, um bonito homem, dono de uma galeria de arte, e de reencontrar o seu irmão por afinidade, Cristo, ainda assim sente-se obrigada a descobrir a verdade sobre o seu passado. Mas Emma poderá aperceber-se tarde demais que o que ela precisa de encontrar é a verdade sobre si própria e que perdoar é o primeiro passo para preservar o amor."

A Minha Opinião:
Mais um livrinho da Rosamunde Pilcher!
Gostei! Um belo romance, bom para ler numa tarde de domingo enquanto o calor aperta!
Como em todos os livros da autora que já li, fiquei cativada logo nas primeiras páginas, mas à semelhança o "Dia de Tormenta" é um romance levezinho sem grandes pormenores, a história é curta e directa, sem aquela magia de outros livros que já li dela.
Mas faz-nos pensar que por vezes queremos tanto o Amor, que ele está logo ali e nós não o vemos.
Agora uma curiosidade... em todos os livros que já li desta autora (e já foram alguns) a história tem sempre um quadro no meio da história, ou é sobre alguém ligado à Arte, já repararam.
No "Apanhadores de Conchas" era um quadro, no "Solesticio de Inverno" também havia um e nestes ultimos 2 a história era sobre 2 pintores!
Tenho de ler mais da autora para ver se as histórias dela estão sempre ligadas à Arte da Pintura ;)
Uma Autora que pretendo sem duvida alguma seguir!

(Bem haja Ligia, mais uma vez!!! :P)

5 comentários:

Jojo disse...

Olá!

Já ouvi falar muito bem desta autora e estou desejosa de ler um livro dela. Ainda não sei bem qual... Mas fico com mais uma opinião sobre um livro dela.

boas leituras!
bjinhos

Lucie disse...

Esta autora tem o dom de escrever verdadeiros quadros, tornando os livros numa realidade envolvente e inebriante.

O primeiro que li foi o "Solestício de Inverno" e desde aí tornei-me fã absoluta dela, completamente!!

Paula disse...

Tenho os apanhadores de Conchas e ainda não li :(
Quem me dera ter mais tempo para ler :)
Gostei muito do comentário que fizeste deste. Tenho de o ver na livraria!
Abraços!!

Bia disse...

Eu tenho uma relação muito curiosa com Rosamunde. Já estive para comprar um livro dela, mas sempre acabo partindo para outra opção...
Mas um dia qq eu leio um livro dela!

Bjs

Marta disse...

Olá

Pois, nunca li nada desta autora, mas realmente ao ler a tua opinião, fiquei com vontade de ir a livraria. Mas a pilha lá de casa já esta tão grande...
Mas vou registar, pois ando a precisar assim dumas leituras levezinhas.

Beijinho