" A Estrela da Babilónia" de Barbara Wood

"Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada de urgência à cabeceira do seu velho professor, John Masters, que sofreu um acidente. O moribundo implora-lhe para ir a casa dele, mencionando a «Estrela da Babilónia» e uma misteriosa chave. Candice inicia então uma trepidante busca que a leva à Síria na companhia do filho do professor, Glenn Masters, um misterioso e taciturno inspector da polícia.Entretanto, Philo Thibodeau – seguindo as instruções da seita ultra-secreta a que pertence, os Alexandrinos – parte no seu encalço, e Candice e Glenn vêem-se obrigados a arriscar as suas vidas, numa corrida contra o tempo através do deserto.

Sobre a autora:Barbara Wood nasceu em Inglaterra e emigrou, ainda nova, para os EUA com a família. É autora de vinte e um romances, todos eles best-sellers internacionais. Nos seus livros, que se encontram traduzidos em mais de trinta línguas, abundam as paisagens exóticas imbuídas de muita paixão e aventura.

A Minha Opinião:
Um excelente romance histórico sobre a existência de Deus, os escritos da Biblia, organizões e seitas secretas.
Candice e Glenn farão tudo o que está ao seu alcance para conseguir concretizar os últimos desejos do Professor John Masters.
Numa busca pelo meio do deserto enfrentando muitos perigos e os seus maiores inimigos, vêem-se confrontados com demasiados enigmas que só no final conseguirão desvendar.
No meio de tanta confusão nasce o Amor entre os dois, mantendo-os juntos até ao final, no encalço da solução de todos os mistérios.
Quanto à Estrela da Babilónia, será grande a surpresa ;)
Um livro muitissimo bom, recheado de factos históricos e muitos pormenores sobre os famosos livros perdidos da Bíblia.

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros)

3 comentários:

Paula disse...

Ai, ai...quando eu não tinha blogue comprava menos livros (e posso dizer que até comprava bastantes). Agora??!! Agora torna-se praticamente impossivel passar por um livro que sei que é bom, porque já li a opinião sobre...e não o comprar!

Betita, gostei muito da tua opinião acerca deste livro...mais um para a Wish/dream list.
Abraços ;)

Jojo disse...

Olá!

Também já tinha visto este livro no site Segredo dos Livros e já estava de olho nele. Agora depois desta maravilhosa opinião ainda fiquei mais curiosa.

Bjinhos

Migalhas disse...

Estou quase, quase a acabar e também recomendo mesmo este livro. Muito, mas muito, acima das minhas expectativas!