Jane - Emily, de Patricia Clapp

"Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…
A partir de então, Jane passa cada vez mais tempo com uma amiga imaginária que mais ninguém consegue ver, mas cuja presença se faz sentir subtil e misteriosamente. Há muitos anos atrás, uma criança malévola e cheia de raiva viveu nesta casa – e, na verdade, nunca a abandonou. E agora, Emily quer que Jane lhe faça companhia… para sempre. Jane Emily é um clássico da literatura de terror que já arrepiou gerações de leitores. Com uma densidade psicológica brilhante e uma aterradora atenção ao pormenor, esta é uma história que os leitores dificilmente esquecerão. "

A Minha Opinião:
Gostei!
Um livro pequenino com uma história cheia de mistério que se lê num tarde ;)
Pensei que seria com mais terror, com grandes arrepios, mas esses só chegam mesmo na parte final.
Jane que vai passar o Verão a casa de sua avó onde é assombrada pela sua tia Emily que morreu muitos anos antes com a idade de Jane.
Emily que sempre havia sido uma menina caprichosa e com muita maldade tenta agora através da pequena Jane continuar a fazer valer as suas vontades.
Creio que a história poderia ter sido um pouco mais desenvolvida e assim aumentar um pouco mais o suspense, mas mesmo assim valeu a pena ler.
Vou ficar atenta a outros livros desta autora.

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredos dos Livros!)

2 comentários:

Livros de Bia disse...

Essa é a segunda vez que leio uma resenha positiva sobre esse livro, mas ainda não o achei para comprar!!!

Bjs

Paula disse...

Vou colocá-lo na minha Wish List!
Abraços ;)