"O Último Beijo", de Luanne Rice

"A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.
Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto – assassinado – menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida contínua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor? Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor, decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos – a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson. Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor. "

A Minha Opinião:
Estava desejosa de ler este livro :))) e com razão.
A vida de Sheridan e Nell perde todo o sentido com a morte de Charlie.
A dor sem descrição de uma Mãe que perde o seu unico filho e de uma adolescente que perde o seu grande amor são os pontos fulcrais da história.
Mas há uma comunidade inteira para as apoiar, desde Stevie a madrasta de Nell que também ela vive num impasse com o seu Amor, às irmãs de Sheridan, que tentam a todo o custo ajudá-la recorrendo aos seus antepassados Irlandeses, às suas feitiçarias ensinadas pela sua avó Afrodite ;) e aos seus cozinhados.
A morte sem sentido de Charlie faz com que Nell recorra a Gavin, o grande amor de Sheridan na adolescencia, para investigar as circunstâncias em que tal morte ocorreu. Juntos conseguirão desvendar o grande mistério que envolve a morte de Charlie, com muitas surpresas, mas também redescobrir que o Amor ainda é possível.
Luanne Rice consegue com as suas palavras fazer-nos sonhar...

(Bem Haja Querida Fernanda por esta preciosidade!)

1 comentário:

Ana disse...

A Filipa ofereceu-me este livro no Dia da Mãe...quero tanto lê-lo!

Beijocas Enormes!!!