"Silver Bay - A Baía do Desejo", de Jojo Moyes

"Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?"


A Minha Opinião:
Este foi um romance belissimo que me surpreendeu pela positiva.
Comecei a ler sem muito interesse pensando que este era mais um daqueles livros que nos ajudam a desanuviar um pouco, retratanto uma bela história de amor sem muito promenores.
É realmente de Amor que nos fala, de amor pelos Amigos, pela Terra, pelo Mar e por tudo!!!
Ao longo de toda a história vi-me no meio daquela baía com a Lisa no seu barco a observar as Baleias Corcundas e a ouvir os seus lamentos e alegrias, a ver saltar os golfinhos... há alturas na leitura em que se consegue mesmo sentir que estamos lá tal é descrição da autora, tanto dos momentos bons como dos maus, pois houve alturas em que chorei imenso de tristeza como os personagens!
Temos depois a maldade, a traição, a desilusão e uma tristeza imensa pelas perdas da vida.
A luta de todos pela sobrevivencia de um local paradisiaco e dos seus animais é intensa.
Tenho de referir também que neste livro mais uma vez constatei que as crianças são muitas vezes mais maduras que os adultos e que muitas vezes são deixadas em 2º plano para que continuem na sua "vidinha de criança" à margem dos probelams da "gente crescida", um erro que infelizmente por vezes não tem bons resultados (apenas um desabafo).
Não vou dizer muito mais para não desvendar muito, apenas que é um leitura que recomendo e que as surpresas vão até às ultimas linhas ;)
Uma autora que vou sem duvida continuar a seguir.

(Bem haja por mais esta oportuninade Fbeatriz e também ao Site Segredo dos Livros!)

1 comentário:

Livros de Bia disse...

Já li muitos comentários positivos sobre esse livro. Inclusive já tive um livro de Jojo nas mãos, mas não comprei. Nem sei por que!

Bjs