"Como Salvar um Coração Partido", de Susan Richards

"A égua que Susan Richards decidira adoptar não queria entrar no atrelado. Lay Me Down, porém, uma antiga égua de corrida com um poldro nos calcanhares, subiu docilmente a rampa e entrou na vida de Susan. Subalimentada, fruto de uma vida dura, Lay Me Down tinha, no entanto, um coração aberto e generoso. O destino levou-a para o picadeiro de Susan, onde ensinou esta mulher de coração destroçado a abraçar as alegrias da vida, apesar dos seus perigos. As lições de amor são muito diversas. Para Susan, a adopção de uma égua maltratada teve um impacto fantástico na sua vida, um impacto que nunca teria podido prever.
A experiência mostrou-se profundamente instrutiva, levando-a a acreditar que o amor pode alimentar o espírito humano e ajudá-lo a ultrapassar a dor e a perda de uma pessoa querida. Uma história inspiradora sobre o significado da família e o que a perda de um ente querido nos pode fazer e fazer por nós."

A Minha Opinião:
Este foi um livro que me tocou no fundo do coração.
A dedicação de Susan aos seus cavalos e em especial à sua égua fez-me emocionar várias vezes.
Susan, com os seus cavalos aprendeu que a solidão por vezes somos nós mesmos que a criamos pois há sempre uma maneira de ser feliz, apesar de todos os dissabores que a vida por vezes nos causa.
Lay Me Down, a égua que Susan acolhe juntos dos seus 3 cavalos, depois de esta ter passado por mais de uma década de maus tratos, vai fazê-la ver que a vida tem sentido e que tem de aprender a perdoar os outros e a ela mesma e seguir em frente, sempre tentando ter uma vida melhor.
Adorei as descrições das reacções dos cavalos à presença de Lay Me Down e a forma como começaram a interagir entre si.
Um livro maravilhoso que tive o prazer de ler no meio do campo rodeada por Cavalos e por um Poldro com apenas 1 dia de vida ;)

3 comentários:

Célia disse...

Agora fiquei com muita vontade de ler! Parece um livro maravilhoso e daqueles que tocam no coração :)

Bia disse...

Pela sinopse e por seus comentários sobre o livro, parece ser muito profundo!


Bjs

Fernanda disse...

:))
Tb adorei esse livro.

Powered By Blogger