
A Minha Opinião:
Bem, devo confessar que este livro desiludiu-me um bocadinho.
Ao contrário dos outros livros da autora este não me encantou nem tão pouco me envolveu...
Sandy vive atormentada por tudo quanto desaparece, desde o par de uma das suas meias até às pessoas. Tudo começa quando uma menina da sua rua desaparece sem deixar rasto, a partir daí Sandy fica obcecada com os desaparecimentos o que faz com que mais tarde já adulta se dedique a ajudar nas buscas de pessoas desaparecidas, e de si própria.
No decurso de uma investigação também ela acaba por desaparecer indo "aparecer" num lugar a que os habitantes chamam "Aqui", em Aqui está tudo aquilo que desaparece, desde as pessoas às meias.
Na minha humilde opinião este é um romance que tinha tudo para ser um exito se a autora o tivesse escrito de uma forma diferente, se a história tivesse sido colocada de forma diferente, a autora "salta" da actualidade para o passado de Sandy e ao mesmo tempo fala de "Aqui", o que por vezes torna a história um pouco confusa, mas no final Sandy conseguiu resolver parte dos seus problemas com os "desaparecimentos de meias". Achei engraçado o paralelismo do final história de Sandy com a peça de teatro que faziam em Aqui: o Feiticeiro de Oz, um verdadeiro conto de fadas onde a personagem principal depois de muitas aventuras descobre que "Não há lugar melhor do que a nossa casa.", Sandy também perceberá isso.
Gostei da mensagem final :
"De vez em quando, todos nós nos perdemos, às vezes devido a forças que estão fora do nosso controlo. Quando descobrimos aquilo de que a nossa alma precisa, o caminho apresenta-se sem esforço à nossa frente. Por vezes, vemos a saída, mas mesmo assim desviamo-nos para mais longe e mais fundo apesar do que sabemos; o medo, a raiva ou a tristeza são o que nos impede de regressar. Por vezes preferimos andar perdidos a vaguear, porque por vezes é mais fácil. Mas seja qual for o caso, somos sempre encontrados por alguém." (pag. 343)
É um livro que vale a pena ler, mas sem duvida que não é o melhor da autora.
(Bem haja Maggie1984 pela oportunidade!)
1 comentário:
a cecelia ahern é a minha autora favorita. dos livros editados em português este foi o unico que ainda nao li, apesar de ja o ter comprado. para mim o melhor é o para sempre, talvez. apesar de tambem ter adorado o se me pudesses ver agora e o p.s.eu amo-te.
desculpa a invasao
Enviar um comentário