"O Caderno Secreto de Leonardo" - Tomo II, de Jack Dann

"Imagine o que aconteceria se Leonardo da Vinci tivesse a oportunidade de dar uso às suas fabulosas máquinas e invenções… bombas, submarinos, tanques e aparelhos voadores. Imagine Leonardo e o jovem Niccolò Machiavelli a voarem de balão sobre o Egipto. Imagine o amigo íntimo de Leonardo, Sandro Botticelli, a ser exorcizado em Florença e a cavalgar os desertos com o Califa do Egipto. Acompanhe o perigoso dia-a-dia do mundo da Renascença e conheça as grandes personagens da época, desta vez no longínquo e misterioso Oriente onde Leonardo irá enfrentar novos desafios. É essa a experiência que irá obter com esta segunda e última parte de O Caderno Secreto de Leonardo."

A Minha Opinião:
Nesta 2ª parte da história Leonardo inicia a sua viagem para o Egipto a bordo de uma Caravela comandada por Cristóvão Colombo. Será uma viagem cheia de Guerras e mortes devido em grande parte às suas grandes invenções. Perde alguns dos seus amigos e vive um busca incessante pelo seu pequeno aprendiz Niccolò Machiavelli, enquanto está prisioneiro do Califa do Egipto e da Síria.
Muito haveria a dizer sobre esta grande aventura de Leonardo da Vinci mas as palavras não fariam juz à grandiosidade deste romance histórico recheado de grandes personalidades.
O Caderno Secreto de Leonardo é sem duvida um livro a não perder para quem aprecia bons Romances Históricos.

(Bem Haja à Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros!)

1 comentário:

Rui Baptista disse...

Olá,

Já sabia que tinhas gostado do romance, agora pude ficar a saber o quanto.

Espero que a SdE venha a publicar mais romances deste autor.

Cumprimentos,

Rui