"De Alma e Coração", de Maeve Binchy

"Clara Casey tem muito com que se ocupar. A sua filha Adi vive numa eterna luta contra ou a favor de alguma causa: o ambiente, as baleias ou a criação de animais ao ar livre. Linda, a outra filha, experimenta uma sequência de relações falhadas. Além disso, Clara tem vindo a receber uma indesejada atenção por parte do ex-marido e confiaram-lhe a inglória tarefa de montar uma clínica com escassos fundos.
Não tarda contudo a que aquela clínica se torne um elemento essencial da comunidade, trazendo para o local novas pessoas, com as suas histórias e os seus sonhos. Com a astúcia, o humor e a compaixão a que nos habituou, Maeve Binchy traz-nos uma história de família, amigos, médicos e pacientes - todos eles parte de uma comunidade num momento de transição."

A Minha Opinião:
A Autora mais uma vez conseguiu conquistar-me.
Já li "Uma casa na Irlanda" há alguns anos, e lembro-me que adorei a forma como a autora fez seguir a história.
Pois aqui foi mais ou menos igual!
À volta de Clara e da sua clinica vamos vendo a Alma e o Coração de todos os envolvidos, desde os empregados, aos doentes e às suas familias.
Ao longo da história vamos dando o "nosso" próprio final para os diversos personagens, mas no final as surpresas são bem diferentes ;)
Temos várias lições de vida a tirar deste livro, uma delas é sem duvida, que devemos saber quando chegamos ao nosso limites.
Ao mesmo tempo que damos boas gargalhadas com as histórias de cada um, também é muito fácil surgirem as lágrimas e a raiva pelas situações dificeis que vão surgindo.
Esta é uma autora que pretendo continuar a ler sempre, pois consegue-nos mostrar a vida tal e qual como ela é!!!

(Bem haja Querida Semidio! ADOREI!!!)

2 comentários:

bauny disse...

Este ainda não li mas quero ler!! Adorei 'Uma casa na Irlanda'. Boas LEituras!

Livros de Bia disse...

Oi Betita!
Nunca li nada dessa autora... mas pela sinopse parece muito interessante!

Bjs