"O Quarto Arcano - O Anjo Negro", de Florencia Bonelli

"No princípio do século XIX, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É nesse contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli, a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano.Roger Blackraven é um abastado homem de negócios inglês, com interesses particulares em Buenos Aires, onde é amo e senhor de terras e gentes, que o temem e respeitam. Mas a sua vida vai cruzar-se com o Anjo Negro.
O Anjo Negro é Melody Maguire, uma exótica crioula ruiva, filha de um pai irlandês evadido do seu país para escapar à justiça inglesa. Assim apelidada pelos escravos, Melody luta pelo fim da escravatura. Roger representa para ela tudo o que mais odeia: é inglês, mulherengo, dono de escravos, um déspota - e, no entanto, não consegue evitar a atracção escaldante que nasce entre os dois.
Romance histórico profundamente comprometido, romance sentimental com as cores e os cheiros da América Latina, muitas vezes imbuído de uma carga de erotismo fortemente explícito, O Quarto Arcano revela aos leitores portugueses uma das mais populares escritoras argentinas. O Quarto Arcano, de Florencia Bonelli, serve-se da História como contexto mas é o enredo que promete apaixonar os leitores portugueses. O Anjo Negro é o primeiro de dois volumes que compõem a obra.

A Minha Opinião:
Depois de muito me ser recomendado este livro de forma bastante entusiástica por amiga não resisti a pegar-lhe apesar de estar no fundo da grande pilha de livros que tenho para ler... tentei, mas não deu para esperar mais :)
É sem duvida um verdadeiro Romance Histórico. A autora enquadra uma bela história de Amor de Melody e Roger num contexto histórico cheio de traições e mistérios.
A escravatura e a luta pela liberdade, os abolicionistas, um rei em fuga mas lutando para recuperar o seu trono, amores proibidos, paixões arrebatadoras, amizades sinceras, intrigas, mistérios, traições, bruxarias e as famosas cartas de Tarot que fazem com que tudo se vá encaixando.
A leitura deste livro torna-se compulsiva quando com a ajuda das "Notas de um Sicário" vamos aprofundando o contexto histórico e conhecendo melhor alguns dos personagens. (Sicário, assassino a soldo ou assassino de aluguel é uma pessoa que mata encargo em troca de favores econômicos ou de outra natureza)
As descrições da "vida privada" de Melody e Roger são pormenorizadas o bastante para fazer corar quem está a ler, assim com as cenas de violência são brutais a ponto de nos fazer colocar o livro de lado e só depois de um tempo continuar.
Para mim este Grande Romance só tem um senão, acaba de forma abrupta deixando tudo em aberto até ao próximo volume o que para uma leitora como eu é uma verdadeira tortura :)))
Ficarei ansiosa até que seja publicado o próximo volume!!!

(Bem Haja Fbeatriz pela recomendação e empréstimo e ao site Segredo dos Livros)

6 comentários:

Migalhas disse...

Mais um com seguimento, bolas?! Então, mas agora pegou de moda escrever sagas ou séries... Isso é mesmo torturaaaaa, principalmente com livros assim bons ;D

Betita disse...

Pois é :)
Uma tortura mesmo, mas olha que vale mesmo a pena!
Beijinho

jojo disse...

Este livro está na minha enorme lista de livros para ler... acho que vou esperar pela publicação do segundo volume. Assim não passo pela tortura de não saber o que acontece depois desse final abrupto que dizes. Boas leituras!

Anónimo disse...

Por causa disso é que só li com os dois livros na mão. É brutal este romance duplo, mas ainda assim preferi o primeiro livro. O Roger Blackraven é um dos melhores heróis que já conheci. Até ao momento só consigo igualar a ele os heróis da Judith McNaught.

Carla

francisca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
francisca disse...

Helllllllpppp!!

Boa tarde a todos.

Estou desde o final do ano passado a tentar encontrar o segundo livro da saga O quarto arcano- Porto das tormentas, mas nao encontro em lado nenhum. Estä esgotado em todas as livrarias a que fui e nem online consigo. Jä tentei comprar em segunda mäo e nada.

Alguma de vocês tem o livro e o quer vender em segunda mäo?
Se souberem de alguëm que tenha tambëm ajuda.
Tambëm aceito emprestado.

Li a triologia Cavalo de Fogo e gostei e achei esse interessante pelos resumos que li.

Agradeco desde jä a ajuda.