"Dalí e Eu - Uma História Surreal", de Stan Lauryssens

A Minha Opinião:
Esta é realmente uma história surreal!!!
Stan Lauryssens vem dá-nos a conhecer Salvador Dalí  e a sua obra, eu como pouco conhecedora do assunto fui persquisar enquanto a leitura ia avançando pois cada vez o relato de Stan me deixava mais boquiaberta.
De simples operário num fábrica de queijos mergulha no mundo da Arte, da riqueza, passando assim a ser "negociante" das obras de Dalí. Fala-nos das suas diversas obras, desde as famosas pinturas às esculturas, mas descreve-nos a vida privada de Dalí e de sua esposa Gala como uma devassidão total.
Stan conta-nos todo o seu percurso pelos mesmos trilhos do pintor, mas quase sem nunca terem qualquer contacto directo. Deixando-se levar mais e mais pela ganância, dos "jarrões chineses" cheios, Stan vê-se envolvido numa trama de falsificações e mentiras à volta das numerosas obras do famoso pintor.
Há também o Amor, claro, com Ana em sua vida deixa-nos a ideia no final que tudo tomou o rumo certo e Stan acabou por se redimir perto da sua familia... mas tem terras de Dalí ;)
Um livro que realmente me surpreendeu pela positiva, pois estava à espera de algo mais "sério".

2 comentários:

Clube Dos Livros disse...

Betita gostei do teu comentário também :)
A mim também me deixou tal como disse "de queixo caído" mesmo, não esperava mesmo que esta obra me causasse tal impacto.
Mas gostei, e tal como tu, apesar de não ter referido, cada nome de quadro de Dalí, lá ia eu à web procurar e ver e pensava "ah... é este!!"

Passa no meu blog e vê o que achas da minha opinião xD

Beijinhos

Maria Manuel disse...

Este é um livro que estou muito curiosa para ler. Adoro Dali...
Excelente comentário.