"Desaparecida" de Katy Gardner

Sinopse:
"Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa… A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo. Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte."

A Minha Opinião:
Este foi o terceiro livro que li desta autora e como se costuma dizer: à terceira é de vez :P
Não é que me tenha "enchido completamente as medidas" mas gostei.
A autora tem um tipo de discurso algo... estranho :P A retrospectiva que Mel faz para tentar deslindar o grande mistério do desaparecimento da pequena Poppy é feito de uma forma confusa mas ao mesmo tempo organizada: ela salta no tempo de uma forma bastante rápida mas nunca fazendo com que o leitor se perca completamente.
Vemos desespero de uma mãe para reencontrar a sua filha, devastada por ter deixado que o homem que supostamente iria mudar a sua vida e a dos seus filhos provocasse o caos e no final vemos a força dessa mesma mãe protegendo os seus filhos e ... em parte o homem que acabou mesmo por mudar a sua vida.
Resumindo: foi uma boa leitura :P
Talvez acabe por dar mais uma oportunidade ao "Viagem sem Regresso"... talvez... 

1 comentário:

Bruna disse...

Olá!
Nunca tinha lido nenhum livro desta escritora.
Mas depois de ler esta obra, fiquei fascinada.

A narrativa torna-se mais intensa à medida que vamos avançando, mostrando mistério e um grande suspense.
É impossível parar de ler este livro!

A forma como as personagens ganham vida, parecendo que estamos a ver um filme, é inevitável controlar a ansiedade de chegar rápido ao seu fim.

Espectacular...

Espreita o meu blog...

Beijinhos