O Jardim dos Segredos, de Kate Morton

Sinopse: "Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.
Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida."

A Minha Opinião:
Simplesmente genial :)
Há bastante tempo que não lia um livro com tanto entusiasmo, em que todos os segundo que tinha disponiveis eram para ler, nem que fosse apenas uma página :) E mais :), consegui despachá-lo em 3 dias, isso sim, nos dias que correm é um grande feito :P
Se o O Segredo da Casa de Riverton me encantou, este "Jardim dos Segredos" deixou-me completamente rendida.
Sem duvida o melhor livro que li este ano :P
Acompanhamos paralelamente a história de 3 gerações de uma familia no encalço da resolução do grande misterio da vida de Nell. Temos Eliza no inicio do Século, temos Nell aquando da descoberta do seu passado e posteriormente quando resolve investigar já na década de 70 e depois temos Cassandra, já em 2005 que acaba por desvendar todos os segredos da familia... e não só ;)
A autora consegue criar uma teia muito bem emaranhada com todos os acontecimentos, sempre saltando ao longo do século mas nunca perdendo o fio à meada.
Uma leitura viciante, com uma história extremamente bem conseguida de maneira a que quando o leitor tem toda a história encaminhada, com todos os pontos os pontos nos "is" dá-se uma reviravolta tal que ficamos com todas as duvidas iniciais :P e mais algumas, pois nada é o que parece.
Esta é sem duvida uma autora a seguir e um livro a ler e reler.

2 comentários:

Jojo disse...

É livro magnífico mesmo!
Daqueles que se devoram!:)

Bjinhos amiga*

cris disse...

comprei já há algum tempo... Agora é que vou ler mesmo!bjs