"A Chave para Rebecca" de Ken Follett

Sinopse: "Militares britânicos e nazis disputam o código mais bem guardado de sempre. Norte de África, Verão de 1942. Rommel parece imbatível: as suas armas secretas são Alex Wolff, espião exímio , e um código fatal enterrado nas páginas do romance de Daphne de Maurier, Rebecca. Wolf cruza o Sara escaldante e entra no Cairo para roubar os planos militares britânicos. O major Vandam, no seu encalço, encarrega a encantadora Elene de o seduzir. À medida que as tropas de Rommel se aproximam da vitória, a perseguição desenrola-se no deserto até chegar a um confronto impressionante e explosivo."
A Minha Opinião:
Deste autor apenas tinha lido "Os Pilares da Terra", para mim um dos melhores romances de sempre, vasto mas sem nunca maçar o leitor. Como fiquei rendida ao autor nessa leitura, há bastante tempo que desejava ler mais qualquer coisa e a escolha acabou mesmo por cair neste "A Chave para Rebecca", que nada tem a ver com o "Os Pilares da Terra".
Aqui temos um verdadeiro policial, cheio de espionagem.
O livro começa com Alex Wolf a atravessar o deserto e a usar todos os recursos que tem para conseguir os seus intentos de ficar com os planos do inimigo. Vandam por seu lado defende com todas as suas forças a sua missão e nas suas inumeras tentativas de prender o espião descobre que ainda poderá ser feliz... mas para isso terá de lutar com todas as suas, já escassas, forças para defender a mulher que ama e a sua familia.

3 comentários:

Paula disse...

Não fazia idéia que este livro fosse um policial :)
Não é muito o meu género, depende da disposição.
Beijinhos

tonsdeazul disse...

Deve ser mais ao género de "Voo Final", que foi o único livro que li do autor e que gostei bastante da sua forma de prender o leitor.
Tenho de ir busca deste livro, pois despertou-me a curiosidade. :)

Tete disse...

tenho de ler:)
bjts