"Porcura-se Diamante para Relacionamento Sério" de Lauren Weisberger

A Minha Opinião:
Um livro repleto de humor, em que as personagens principais nos cativam tanto pela sua simplicidade como pelas excentricidades... cada uma há sua maneira.
Três grandes amigas, muito diferentes entre si tentam incutir umas às outras os seus hábitos e os seus modos de vida, em especial 2 delas: a "louca" e sensual Adriana e a simples e recatada Emmy.
Leith acaba por se manter um pouco à margem de tudo seguindo com a sua pacifica vida mas com uma constante luta interior, apercebendo-se cada vez mais que algo não está bem.
Depois de muitas e variadas situações tudo se resolve pelo melhor, e as três amigas redescobrem-se a si mesmas... e a Otis, o papagaio ;)
Quem pensa que livros bem condimentados em termos de humor e muito romance não dão liçoes de vida desengane-se, pois este é um bom exemplo de que isso não é verdadeiro.
Com todas as peripécias vividas pelas três acabamos por constatar que por vezes o importante não é mudar mas sim adaptarmo-nos à vida, ás situações do dia a dia, mesmo que isso signifique realçar aquilo que os outros acham que são os nossos defeitos e seguirmos de cabeça erguida.
Num discurso em que tudo é chamado pelos nomes de forma simples e clara, a autora guia-nos pela vida das três amigas levando a um desenlace um pouco previsivel, mas claro que com as suas surpresas :P
Será que alguma delas conseguirá encontrar o Diamante???
Este é um belo romance que não devem perder e com toda a certeza uma autora a seguir :P
Mais uma excelente publicação da Editorial Presença.

3 comentários:

EstáVento disse...

Deve ser divertido! Um grande beijo neste dia especial e passa no meu blog, tens lá um selo!

Sofia disse...

Olá!
Já tinha visto pela internet este livro e fiquei curiosa.
Mas pela tua opinião o livro deve ser bem melhor que o que pensava! Bom para descontrair!!!

Um grande beijinho neste dia especial!

Sofia

Ana C. Nunes disse...

Confesso que nem o título, nem a capa me chamam atenção, mas pela opinião até não parece mau.


Tens um novo selo no meu blog: http://florestadelivros.blogspot.com/2010/03/selos.html