"O Mercenário de Granada" de Juan Eslava Galán

"Uma original aventura histórica nos tempos da ReconquistaNo ano de 1487, o reino de Granada encontra-se em perigo. Após a tomada da cidade de Córdova, os exércitos cristãos, comandados por D. Fernando, cercam durante meses a cidade de Málaga com o objectivo de cansar as defesas árabes e reconquistar al-Andalus. Granada é o último reino mouro na Europa. Dada a superioridade dos exércitos cristãos e ante a iminente queda dos árabes, o embaixador de Granada, Mohamed ibn Hasin, e o seu servo Jândula viajam para Topkapi, em Istambul, para implorar ajuda aos seus irmãos turcos. Se o sultão dos turcos não os socorrer com tropas e artilharia, Granada cairá e a reconquista da cidade pelos cristãos será uma realidade. Mas o sultão oferece a Mohamed a ajuda de um único homem: Orban, o ferreiro búlgaro. Um homem sozinho contra os exércitos cristãos… Granada parece definitivamente perdida."

A Minha Opinião:
Um Romance Histórico recheado de factos maracntes da vida dos espanhois, mas mais que isso um retrato fiel da reconquista e das lutas entre os Cristão e os Mouros.
Na grandes lutas que se travaram houve um ferreiro Turco, a unica esperança dos mouros, que teve grande influencia nos grandes desenlaces.
Temos Orban o Ferreiro e a Sua Isabel que protaginzam a sua grande história de Amor, entre as desavenças de Cristão e Mouros, fazendo com que a história se torne mais leve, apesar de ser um amor impossivél.
Um livro a não perder.

(Bem haja ao site Segredo dos Livros e Fbeatriz)

4 comentários:

Ferncarvalho disse...

Admiro imenso as tuas leituras históricas! Não sou capaz de me lançar assim numa coisa dessas...
:P

Bjs

Livros de Bia disse...

Gosto muito de livros com relatos históricos consistentes.
O livro que eu estou lendo é assim e está me agradando muito.

Valeu a dica!

Bjs

Melqyahd disse...

Idem a Bia. Já está na minha lista de livros por ler!

Adorei o blog.

Beij.O


Mel

Ana disse...

Olá!
É só mesmo para te desejar uma Boa Páscoa, a ti e à tua filhota!
Beijinhos Enormes para as duas!!!
Ana