"Agridoce", de Roopa Farooki

"Do Bangladesh a Londres, dos anos 50 aos dias de hoje, três gerações de uma família são ensombradas pelos segredos de um passado que teima em não ficar para trás.Shona Karim está apaixonada. Ela tem apenas 10 anos mas sabe de imediato que encontrou o homem dos seus sonhos quando vê Parvez pela primeira vez. Shona é uma romântica inveterada, tal como o pai, cuja generosidade o tornou no alvo da pior das traições. Anos mais tarde, mentindo a si próprios e às suas famílias, Shona e Parvez fogem para começar uma nova vida.
Mas a herança de Shona é feita de duplicidades e de enganos cúmplices. À medida que o tempo passa, também ela teme que os seus piores segredos sejam expostos. Poderá o amor ser suficientemente forte para emendar os erros do passado?"

A Minha Opinião:
Esta é uma história sobre o poder da mentira em nome do Amor.
Começamos logo com uma grande mentira e a partir daí é formada uma teia que passa de geração em geração influenciando assim os trilhos da vida de cada membro da familia. São mais de 50 anos vividos sempre em mentira, o que faz com que a certa altura os próprios personagens nem saibam muito bem qual é a realidade em que vivem, passando eles mesmos a encobrir as mentiras uns dos outros para poderem camuflar as mentiras de cada um.
Caberá a Shona deslindar toda essa teia de enganos e resolver todos os problemas da sua familia, começando por admitir ela mesma os seus erros.
É um livro que se lê muito bem pois a escrita da autora é muito simples e a forma como ela coloca os titulos em cada capitulo faz com que a leitura seja sempre muito interessante.
O final foi... inesperado!!!
Poderá o amor ser suficientemente forte para emendar os erros do passado?
Uma autora que não conhecia mas que vou sem duvida continuar a seguir!

(Obrigado Fbeatriz e ao Site Segredos dos Livros)

1 comentário:

Livros de Bia disse...

Também não conheço essa autora, mas pela sinopse o livro parece muito interessante!

Bjs