"O Jogo do Anjo", de Carlos Ruiz Zafón

"Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais. Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral."

A Minha Opinião:
Depois de quase me "mentalizar", pelas criticas, que este livro era inferior ao "Sombra do Vento" lá resolvi dar-lhe uma oportunidade, e ainda bem!!!
Adorei! Ainda tenho aquela sensação de torpor que me tomou ao longo da sua leitura, num impasse de não saber se deveria continuar ou não.
Quanto mais a história se tornava sombria e tenebrosa fazendo por vezes surgir a vontade de parar com a sua leitura, maior era a vontade de continuar e saber qual seria o desfecho de tantas personagens, tantas pontas soltas que quase nunca pareciam ter solução possivél para se encaixarem... confuso, não é?
Quando estava a ler parecia que também eu estava "tomada" pelo Patrão e era impossivél parar de ler :). Estava como que hipnotizada pela história que pouco ou nada tem de cativante, mas a verdade é que nos agarra de uma forma magistral fazendo com que nos imaginemos nas ruas da cidade dos Malditos onde ao longe "soam os sinos de Santa Maria Del Mar".
Adorei voltar à Livraria Sempere onde sabiam dar valor aos livros (nos "nossas" livrarias a maioria dos empregados e propriétários mal sabe ler :p) e saber como foram os antepassados do Daniel do "Sombra do Vento".
Espero que em breve apareça mais algum livro do Autor, pois a sua escrita tem Alma... e acho que é Alma dos Malditos ;)

4 comentários:

Borboleta disse...

O li a Sombra do Vento e adorei... quando tiver uma oportunidade vou quer ler este livro tb ;)

Paula disse...

Tenho este na estante por ler, também ouvi que era inferior À SOMBRA DO VENTO e lá ficou por ler. Mas assim que surgir a oportunidade vou pegar nele. Gostei da opinião.
:)

Migalhas disse...

Em relação a este livrito, estou pendente da leitura de "A Sombra do Vento". Só depois de ler o primeiro e ver que tal me dou com a escrita do autor, decido arriscar ou não neste :)

Marta disse...

Neste momento estou a ler "A Sombra do vento" e estou adorar. De seguida acho que vou ter de adquirir também este livrinho...

Beijinho