"Descalças", de Elin Hilderbrand

"Três mulheres – carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios – chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, está a tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização in vitro, está finalmente grávida – depois de descobrir que o marido tem um caso.
Com o intuito de sarar as suas feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, «fugiram» para Nantucket sem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas.
Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade?Descalças une estas quatro vidas numa história irresistível. Um romance tão divertido, memorável e agridoce quanto a própria vida."

A Minha Opinião:
Esta é uma história da vida real.
Conseguimos com muita facilidade colocar-nos no lugar das personagens e "sentir" os seus medos e desesperos. Comecei logo de inicio a traçar o destino para cada um dos personagens mas quase nenhum foi o que imaginei e no final percebi que na vida real seria mesmo como na história, sem grandes floreados, apenas a Vida complicada como ela é.
Um livro que nos faz pensar na importância de como vivemos o nosso dia a dia, a forma como encaramos os nossos problemas e o egoismo com que por vezes vemos os problemas dos outros.

(Mais um a agradecer ao site Segredo dos Livros. Bem haja Fbeatriz)

1 comentário:

the-door-to-my-imaginarium disse...

parece interessante ainda não tinha visto à venda! :D