"O Símbolo Perdido" de Dan Brown

Sinopse: "Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.
Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página.
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…"

A Minha Opinião:
Este livro é simplesmente genial :)
Adorei!
Um sem numero de mistérios que mais uma vez, de forma magistral, a maravilhosa personagem Robert Langdon resolve com uma mestria assombrosa.
Nesta grande aventura Dan Brown guia-nos pelas ruas de Washington, pelos seus monumentos revelando muitos dos seus pormenores que à vista desarmada passam completamente despercebidos. Dá-nos a conhecer mais uma vez uma Sociedade "secreta": a Maçonaria e a partir daqui há uma parafrenália de acontecimentos.
A leitura a partir de um determinado momento da história passa a ser feita quase de forma compulsiva pois o desenrolar dos acontecimentos a isso obriga :) e todos os detalhes por mais insignificantes que pareçam, são de uma importância extrema para o culminar de toda a história.
Este é daqueles livros que incita à pesquisa pois são tantos os factos, as situações com "pano de fundo" real que o melhor mesmo é ler-se com o "motor" de busca logo ali ao lado ;)
Desde o Capitólio à Ciencia Noética tudo são descobertas estrondosas.
Um livro que se lê numa semana mas que nos fica na memória bem mais que isso... e não é logo a seguir que se inicia uma nova leitura ;)
Será que vamos ter o filme???

"Os Céus de Montana", de Nora Roberts

Sinopse: "Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas - cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs - reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas? Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho também herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruidas sem piedade."

A Minha Opinião:
Que dizer de um Romance de Nora Roberts quando já se leram muitos???
Há uns tempos diria que é bom ler um romance deste género para quebrar um pouco a rotina de leituras mais "pesadas", agora tenho de vos confessar que me custou imenso esta leitura :( e só o terminei porque fiz alguma batota e saltei algumas páginas.
As histórias começam a tornar-se um pouco repetitivas e as cenas de sedução dos pares românticos são já tão previsiveis que a leitura perde a piada, mas enfim... com tanto romance isto era mais que certo acontecer.
Continuo fã de Nora Roberts até porque entre os meus livros preferidos estão algumas das suas triologias, e tenho ainda alguns aqui em casa por ler... mas não sei quando terei vontade de voltar a outro destes romances...

"Para ti", de Luisa Castel-Branco

Sinopse: "Luísa Castel-Branco, jornalista e apresentadora de televisão, tornou-se reconhecida como escritora pela sua sensibilidade e profundo conhecimento das relações humanas. Uma mulher que revela na sua escrita uma grande riqueza interior e cultural, marcada ainda pela sinceridade das introspecções, e atenta contemplação do mundo, revelando um permanente deslumbre perante a vida e as pessoas que cruzam os nossos caminhos."

A Minha Opinião:
Este pequeno livro foi uma agradável surpresa para mim :)
Composto de pequenos textos que retratam os mais variados sentimentos, este livro leva-nos a questionar o nosso dia a dia e muitas situações que por vezes nos parecem tão simples mas que podem camuflar um sem numero de emoções... As nossas emoções muitas vezes escondidas até de n´s próprios...
Um livro que podemos ler salteado :) pegar-lhe, abrir uma página ao acaso, ler e como a própria autora nos diz "Quem me ler que veja nestes textos o que lhe vier à alma."!!!

Agora tenho de arranjar um tempinho para ler os dois Romances da autora que já estão na minha estante há... não vou dizer... é vergonhoso :(

Passatempo: "Água, Pedra, Coração"

Em colaboração com a Presença temos mais um passatempo para vos propôr :)
Desta vez o vencedor será brindado com um exemplar de "Água, Pedra, Coração, de Will Noth, que será lançado no próximo dia 2 de Março.
Para se habilitarem ao prémio apenas terão de nos responder às seguintes questões:

1. Em que ano publicou a Presença o primeiro romance de Will North e qual o seu titulo?

2. A que colecção da Presença pertence este "Água, Pedra, Coração"?

3. Qual o nome e profissão do personagem principal deste romance?

As perguntas, como sempre são bastante simples e podes encontrar as respostas correctas Aqui, depois basta enviarem as vossas respostas e os vossos dados (Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e aguardar que a sorte vos "leve" um exemplar deste romance que pela sinopse promete ser excelente :)

O Passatempo decorre de 22 de Fevereiro a 2 de Março
Boa Sorte a todos!

Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.

Divulgação »»» "D. Dinis - A quem chamaram Lavrador", de Cristina Torrão

Um romance que conduz o leitor à intimidade de um Rei justo, sábio e poeta.

Sinopse: "D. Dinis, sexto monarca português, marcou profundamente a consolidação do reino através dos seus quarenta e seis anos de governação. Fundou a primeira universidade portuguesa, substituiu o latim a língua portuguesa nos documentos oficiais, reformou quase todos os castelos, foi um diplomata de excepção, admirado, inclusivamente pelo Papa, incrementou a agricultura, a pesca e o comércio, amante da poesia e da música, ficou imortalizado pelos seus cantares. Mas a tragédia também assolou a sua alma, primeiro foi o conflito armado com o irmão, no final da vida, a dilacerante guerra com o seu próprio filho herdeiro. A seu lado, estava uma rainha de excepção, Isabel de Aragão, com a qual nem sempre as relações foram fáceis…"

Neste romance, Cristina Torrão, autora do romance histórico Afonso Henriques – O Homem publicado pela Ésquilo, conduz o leitor à intimidade de um Rei justo, sábio e poeta. Nunca a esfera íntima de D. Dinis foi descrita com tanto detalhe e faceta humana.

Gostam de um bom romance histórico? Então fiquem atentos pois vem aí um passatempo :)

"Água, Pedra, Coração", de Will North

Título Original: Water, Stone, Heart
Tradução: Catarina Gândara
Páginas: 328
Colecção: Grandes Narrativas Nº 494

Data de Publicação: 2 Março

«Se gosta de Nicholas Sparks, vai adorar Will North – tem uma escrita sólida e expressiva e o coração de um romântico.»
New York Times

Sinopse: "Andrew Stratton é arquitecto e professor na Universidade da Pensilvânia, e sente-se realizado, até ao dia em que a sua ambiciosa mulher o deixa. Profundamente ferido, resolve deslocar-se a Inglaterra para participar num curso em Boscastle, na Cornualha. Aí, conhece Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica americana, também divorciada. As afinidades entre ambos em breve transformam aquele encontro em algo bem mais forte do que a simpatia ou uma amizade. Mas se para Andrew é difícil aceitar os riscos de um novo relacionamento amoroso, para Nicola é quase impossível."
Um enredo cativante que decorre num cenário idílico a que a ocorrência de uma catástrofe realmente ocorrida em 2004 naquela região confere um supremo toque de realismo.

Autor: Will North é autor de vários livros de não ficção, que lhe valeram diversos prémios, e estreou-se na ficção com o título "Entre o Céu e a Montanha", que a Presenca publicou em 2008 e foi traduzido em países como a Alemanha, Espanha, Japão, Israel, Polónia e Hungria. Este segundo romance, "Água, Pedra, Coração", vem confirmar o seu talento, assim como a adesão entusiasta do público, encontrando-se já traduzido em vários países.

Citações de Imprensa Estrangeira:
«North cria uma encantadora e comovente história de amor, que nos evoca os romances de Nicholas Sparks.»
Booklist

«Um final verdadeiramente mágico não deixa qualquer dúvida. Uma história de amor escrita com simplicidade e inteligência.»
Kirkus Reviews

"Feminino Singular" de Sveva Casati Modignani

Sinopse: "Martina: uma figura de mulher «singular». Amada por uns e criticada por outros, toda a sua vida esteve sob o olhar inquisidor das gentes de Vertova, incluindo o das próprias filhas…
No decurso da sua existência, dos anos quarenta aos nossos dias, através das mais complicadas vicissitudes, ela tentará encontrar o caminho para atingir a sua autêntica vocação de mulher – gerar a vida. Terá três filhas, de três homens diferentes, sem desposar nenhum deles.
A sua morte súbita, nas vésperas do Natal, provocará um tremendo choque no seio familiar, e será Vienna, a sua mãe, a desvendar os mais íntimos segredos dessa mulher tão enigmática. Através do seu relato, descobriremos que afinal elas têm mais em comum do que pensavam: todas são mulheres atraentes e independentes, que amaram e se deixaram amar, e que decidiram, sobretudo, enfrentar os cânones sociais em prol de um bem maior – a maternidade. "

A Minha Opinião:
Este livro estava na minha enorme pilha de livros para ler há imenso tempo, peguei-lhe várias vezes mas nunca consegui avançar muito na leitura, mas desta vez é que foi :)
Os moldes são os mesmos de sempre mas mesmo assim a autora não desilude.
Mais uma vez temos Martina, uma mulher lutadora que vive a sua vida em função da felicidade das suas 3 filhas e a mãe de Martina Vienna é a matriarca desta familia singularmente feminina. A história como sempre saltita entre o presente e o passado de Vienna e da sua Filha levando assim a que as suas netas percebam melhor as atitudes da Mãe e também a grande importância do que é na realidade ser-se mãe.
Um autora que é sempre bom voltar a ler.

Compêndio de Beijos, de Lana Citron

A Minha Opinião:
Um pequeno livro que tem um sem numero de informações de algo tão banal como um simples beijo :)
Banal??? Claro que não! Um Beijo pode ser tudo menos banal :)
No nosso dia a dia distribuimos beijos aqui e ali pelos nossos amigos familiares e por vezes até para cumprimentar pessoas com quem não temos qualquer tipo de relação, fazemo-lo apenas por cortesia. Pois, mas sabiam que todos estes beijos têem uma designação diferente???
Neste  livro encontramos muitos tipos de beijos, alguns bastante divertidos, e também muitas curiosidades sobre os mesmos.
Um pequenos livro recheado de informações que garanto, que depois de o lerem quando beijarem alguém já o farão com muito mais informações sobre o tema ;)

"Portanto da próxima vez que oscular alguém, lembre-se que um beijo não é simplesmente um beijo, é uma especie de compulsão psicológica. Um suspiro porém, é apenas um suspiro." (pag. 13)

Compêndio de Beijos é um livro que devem ter na vossa estante ;)

Resultado do Passatempo "Dia dos Namorados"

Terminado o passatempo "Dia dos Namorados" quero agradecer mais uma vez a todos aqueles que participaram e à Editorial Presença que mais uma vez nos brindou com esta oportunidade :)

As respostas às questões eram as seguintes:

1. O nome da Autora é Lana Citron
2. O site é www.oneoffkisses.com
3. A imagem de uns lábios, como se fosse um beijo.
 
Tivemos total de 157 participações, todas elas validadas, mas como apenas um pode vencer, o exemplar do livro Compêndio de Beijos vai para:

Juliana Marques Melo »»» Canedo

Parabéns :) Que disfrute da Leitura!
Feliz dia dos Namorados :P

Passatempo - Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está a chegar e mais uma vez a Editorial Presença não deixa passar a data em branco, por isso temos para sortear um exemplar do livro "Compêndio de Beijos", publicado a 2 de Fevereiro, ideal para ler a com a vossa "cara metade"!
  

Pois bem, para participarem basta enviarem os vossos dados (Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e dar resposta às seguintes questões:

1 - Qual o nome da Autora do livro "Compêndio de Beijos"?

2 - A Autora foi fundadora de que site?

3 - Qual a imagem que vem na capa do livro?

O Passatempo decorre de 2 a 9 de Fevereiro.
Fico a aguardar as vossas participações :)
Boa Sorte a todos!

Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.