Divulgação »»» "D. Dinis - A quem chamaram Lavrador", de Cristina Torrão

Um romance que conduz o leitor à intimidade de um Rei justo, sábio e poeta.

Sinopse: "D. Dinis, sexto monarca português, marcou profundamente a consolidação do reino através dos seus quarenta e seis anos de governação. Fundou a primeira universidade portuguesa, substituiu o latim a língua portuguesa nos documentos oficiais, reformou quase todos os castelos, foi um diplomata de excepção, admirado, inclusivamente pelo Papa, incrementou a agricultura, a pesca e o comércio, amante da poesia e da música, ficou imortalizado pelos seus cantares. Mas a tragédia também assolou a sua alma, primeiro foi o conflito armado com o irmão, no final da vida, a dilacerante guerra com o seu próprio filho herdeiro. A seu lado, estava uma rainha de excepção, Isabel de Aragão, com a qual nem sempre as relações foram fáceis…"

Neste romance, Cristina Torrão, autora do romance histórico Afonso Henriques – O Homem publicado pela Ésquilo, conduz o leitor à intimidade de um Rei justo, sábio e poeta. Nunca a esfera íntima de D. Dinis foi descrita com tanto detalhe e faceta humana.

Gostam de um bom romance histórico? Então fiquem atentos pois vem aí um passatempo :)

1 comentário:

Mlle disse...

Gostei bastante deste livro! Retrata mt bem a vida e o próprio D. Dinis, um homem poeta, apaixonado e surpreendentemente empreendedor para o seu tempo. um grande monarca