"O Símbolo Perdido" de Dan Brown

Sinopse: "Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.
Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página.
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…"

A Minha Opinião:
Este livro é simplesmente genial :)
Adorei!
Um sem numero de mistérios que mais uma vez, de forma magistral, a maravilhosa personagem Robert Langdon resolve com uma mestria assombrosa.
Nesta grande aventura Dan Brown guia-nos pelas ruas de Washington, pelos seus monumentos revelando muitos dos seus pormenores que à vista desarmada passam completamente despercebidos. Dá-nos a conhecer mais uma vez uma Sociedade "secreta": a Maçonaria e a partir daqui há uma parafrenália de acontecimentos.
A leitura a partir de um determinado momento da história passa a ser feita quase de forma compulsiva pois o desenrolar dos acontecimentos a isso obriga :) e todos os detalhes por mais insignificantes que pareçam, são de uma importância extrema para o culminar de toda a história.
Este é daqueles livros que incita à pesquisa pois são tantos os factos, as situações com "pano de fundo" real que o melhor mesmo é ler-se com o "motor" de busca logo ali ao lado ;)
Desde o Capitólio à Ciencia Noética tudo são descobertas estrondosas.
Um livro que se lê numa semana mas que nos fica na memória bem mais que isso... e não é logo a seguir que se inicia uma nova leitura ;)
Será que vamos ter o filme???

1 comentário:

Verita disse...

Também adorei esse livro!! É fantástico!Não me importava nada de ver em filme.

Boas leituras!!