"Água, Pedra, Coração", de Will North

Título Original: Water, Stone, Heart
Tradução: Catarina Gândara
Páginas: 328
Colecção: Grandes Narrativas Nº 494

Data de Publicação: 2 Março

«Se gosta de Nicholas Sparks, vai adorar Will North – tem uma escrita sólida e expressiva e o coração de um romântico.»
New York Times

Sinopse: "Andrew Stratton é arquitecto e professor na Universidade da Pensilvânia, e sente-se realizado, até ao dia em que a sua ambiciosa mulher o deixa. Profundamente ferido, resolve deslocar-se a Inglaterra para participar num curso em Boscastle, na Cornualha. Aí, conhece Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica americana, também divorciada. As afinidades entre ambos em breve transformam aquele encontro em algo bem mais forte do que a simpatia ou uma amizade. Mas se para Andrew é difícil aceitar os riscos de um novo relacionamento amoroso, para Nicola é quase impossível."
Um enredo cativante que decorre num cenário idílico a que a ocorrência de uma catástrofe realmente ocorrida em 2004 naquela região confere um supremo toque de realismo.

Autor: Will North é autor de vários livros de não ficção, que lhe valeram diversos prémios, e estreou-se na ficção com o título "Entre o Céu e a Montanha", que a Presenca publicou em 2008 e foi traduzido em países como a Alemanha, Espanha, Japão, Israel, Polónia e Hungria. Este segundo romance, "Água, Pedra, Coração", vem confirmar o seu talento, assim como a adesão entusiasta do público, encontrando-se já traduzido em vários países.

Citações de Imprensa Estrangeira:
«North cria uma encantadora e comovente história de amor, que nos evoca os romances de Nicholas Sparks.»
Booklist

«Um final verdadeiramente mágico não deixa qualquer dúvida. Uma história de amor escrita com simplicidade e inteligência.»
Kirkus Reviews

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não terminei de o ler, mas até agora( pag 195 )está a ser muito bom!