"Sangue Oculto" de Charlaine Harris

Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy – e morto – como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie – porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida.

A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior – ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce… é muito difícil resistir.

A Minha Opinião:
Só faltavam mesmo as Bruxas :) para que Bon Temps ficasse completo quanto aos "sobres".
Nesta nova aventura Sookie trava as suas batalhas com as Bruxas que querem dominar os Vampiros, mas desta vez não conta com a juda de Eric, pois este não sabe sequer quem é.
Quanto ao romace, a nova faceta meiga de Eric deixa Sookie encantada, mas claro que ainda há uma réstia de Bill, também do bem parecido Alcides e o agora um novo pretendente Calvin, mais um metamorfo :)
Mantendo sempre a história bem apimentada, a autora aumenta cada vez mais o suspense no que diz respeito à vida amorosa de Sookie e o humor é sempre uma presença constante... se bem que neste volume notei-o menos.
Uma Saga que todos deveriam ler ;)
Fico ansiosa à espera do próximo!

4 comentários:

Aprendiz de Poetisa disse...

Como está a seguir o Poemas e Afins, siga também www.misterioemconnellsville.blogspot.com

Pode fazer a divulgação e crítica do meu livro?

Marta disse...

Olá
No chuva de Livros, no poste selinhos do 1º trimestre/2010 esta um selinho para ti, que se aplica na perfeição a este blogue.
Beijinho

Angelina Violante disse...

Mais outros que quero ler, se calhar o melhor é não fazer mais nada heheh, era bom era.
Gostei muito da tua opinião.

Beijinhos

Borboleta disse...

Eu tb estou ansiosamente à espera do 5º volume desta escritora