"A Estirpe", de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

O primeiro romance de uma trilogia, do galardoado realizador Guillermo Del Toro, e Chuck Hogan, aclamado autor de thrillers.
Um avião aterra no aeroporto JFK, em Nova Iorque, com apenas quatro sobreviventes. Todos os outros passageiros morreram misteriosamente.
Ataque terrorista, acidente, suicídio em massa? Ninguém consegue perceber a causa desta desconcertante e sinistra tragédia.
A não ser um professor arménio idoso, Abraham Setrakian. Há décadas que estava à espera de que isto acontecesse, mas quem irá acreditar nas divagações de um velho?
Um vírus vampírico ameaça contaminar Nova Iorque e o mundo. Com a ajuda de Setrakian, o Dr. Ephraim Goodweather e a sua equipa do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças têm de desvendar o mistério antes que se torne pior do que qualquer pesadelo. Mas mal sabe a equipa que isto é apenas o princípio…
A Estirpe, primeiro volume de uma trilogia que retrata uma luta épica entre humanos e vampiros, combina o magistral talento visual e o talento de argumentista de Guillermo del Toro com o dom de Chuck Hogan para escrever thrillers. O resultado é um romance arrepiante que roça o pesadelo.

A Minha Opinião:
Excelente!
Adorei! Não tem nada a ver com os romaces sobre Vampiros que agora estão tanto na moda. Aqui temos os vampiros no seu pior: feios, maus, sujos e arrepiantes. Uma perseguisão incessante dos bons aos maus, mas com várias reviravoltas ao longo da história pois nem sempre os bons são os verdadeiros bons ;)
Lê-se muito bem, sempre com uma ânsia de saber o que vem a seguir... Só é pena ainda não estar o 2º Volume prontinho para ler logo a seguir ;) pois o final deste arrepiante mesmo... de ficar sem palavras. E mais não digo ;)
Não deixem de ler ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Para quando os resultados de O Beijo do ladrão? Ainda saem hoje?
Obrigada

Celsina disse...

Oii
É só uma pergunta: Se "a estirpe" é o primeiro livro da trilogia, "noturno" vai ser qual?
É pq já tenho "noturno" e ia começar a ler, mas vi seu blog e agora não sei mais qual é o primeiro.
Obrigada des de já! :)

Sou dona do blog->
http://umajanelasecreta.blogspot.com/

vasco disse...

Celsinha, Noturno é o mesmo livro que a estirpe. SOmente com o nome diferente. No Brasil foi lançado como "Noturno" e em Portugal como "A estirpe".

Porco Grogue disse...

Comecei agora a ler o livro, ainda vou muito no inicio mas já estou a adorar.

E o segundo volume já saiu. Embora não tenha sido ainda traduzido para português, acho que não aguento muito tempo e la terei eu de o comprar.

Sérgio Cerdeira disse...

Bom dia,

Qual o nome do 2º volume?