A Ilha da Paixão, de Eileen Goudge

"Alice Kessler passou nove anos na prisão por tentativa de assassinato do condutor alcoolizado que matou o seu filho mais velho. Agora, regressa a casa para reconquistar o tempo perdido com o filho que deixou para trás. O seu pequeno rapaz, Jeremy, um adolescente revoltado, é injustamente acusado de violação. Assim mãe e filho tentam em conjunto provar a sua inocência. Ao mesmo tempo, Alice tem de enfrentar o homem responsável por colocá-la atrás das barras, entretanto nomeado Presidente da Câmara. Ela é auxiliada por Colin McGinty, um alcoólatra em recuperação e um viúvo do 11 de Setembro. Colin também regressa à ilha depois da morte do avô, um famoso artista conhecido pela pintura intitulada A Mulher de Vermelho, e cuja mulher retratada é, na realidade, a avó de Alice.
Uma história poderosa de amor e redenção, e do que uma mulher é capaz de fazer para ultrapassar os segredos escondidos no seu passado."

A Minha Opinião:
Gostei bastante!
Uma história de esperança, de vontade de retomar a vida mesmo depois de grandes tristezas e desgostos, os erros dos antepassados que continuam a prejudicar o presente e acima de tudo a dor e o amor de uma Mãe.
À semelhança do outro livro que li da autora (Irmãs tão Queridas), a autora escreve de uma forma bastante simples, sem grandes floreados mas mantendo sempre o leitor "agarrado" e na expectativa do desenrolar do acontecimentos.
Uma Autora que pretendo seguir e este é sem duvida um livro a não perder ;)

3 comentários:

Giu disse...

Oii!
eu nunca lii nenhum livro dessa autora, mais essa história parece ser muitoo boaa :))
adorei seu blog!!
beejos

Alice disse...

Olá Betita!
Temos no nosso blog um miminho que também é para ti...
Bjs

Ferncarvalho disse...

Tb gostei imenso deste livro.
Fico com pena se não conseguir ler o novo...

Bjs