Vencedores de "O Beijo do Ladrão"

Mais um passatempo terminado e mais uma vez o meu enorme bem haja à Editorial presença pela oportunidade.
Neste passatempo era pedido um breve resumo sobre a vida do autor e quais as expectativas para este livro :)
O Autor:
Alan Parker nasceu em Islington (Londres), a 14 de Fevereiro de 1944, sendo um realizador, produtor, escritor, e actor britânico o qual que fez a maioria dos seus filmes nos EUA.
Parker iniciou-se nesta área como publicitário nos anos 60/ 70, tendo começado a escrever os seus próprios guiões para comerciais de televisão. Em associação com o produtor David Puttnam escreveu o argumento para Melody.
Estreou-se no cinema em 1975 com Bugsy Malone, paródia musical dos filmes de gângsteres dos anos 1920, exclusivamente interpretado por crianças. O segundo filme que realizou foi Midnight Expresso, o qual obteve seis nomeações paras os Oscares de Hollywood(inclusive o de melhor filme, e de melhor realizador), tendo arrebatado duas estatuetas.
Em 1979 viria a ganhar mais dois Oscares com Fama (um hino à juventude e ao mundo do espetáculo), tendo igualmente recebido seis nomeações. Em 1981 realizou Pink Floyd – The Wall, brilhante adaptação do álbum homônimo da banda inglesa, que se tornou um clássico do gênero. A sua extensa colectânea cinematográfica integra produções como Asas da liberdade (1984), Coração Satânico (1986), Mississipi em Chamas (1988), The Commitments (1991), Evita (1996), as quais tiveram grande sucesso tendo mais uma vez, sido nomeado para prémios pelo seu desempenho em algumas delas.
É o caso da nomeação para melhor realizador pelo BAFTA, com o filme The Commitments (1991), a qual venceu.
Em 1998 foi nomeado director do conselho de administração do British Film Institute. Desde Outubro de 1999, ocupa o lugar de presidente do Film Council.
Estreia-se como autor com "O Beijo do Ladrão".


Tive 52 participações, todas elas válidas.
Mas vamos ao que interessa ;)


Os vencedores são:

» Paula Isabel Teixeira Ferreira
» Vitor Daniel Pinto Gonçalves


Parabéns a ambos. Já foram enviados os vossos dados à Editorial presença, por isso estejam atentos ao Carteiro.
Espero que disfrutem da leitura deste ecelente livro!

4 comentários:

Paula Ferreira disse...

GANHEI!!!! Muito obrigada ao blog e claro à editora por estes passatempos maravilhosos... Um presentinho de Natal antecipado :)

Ratinho de biblioteca disse...

Deixei um miminho no meu blog :-)
Bom fim-de-semana!

Paula Ferreira disse...

Olá. Chegou hoje o meu livrinho :)
Qd o ler venho cá deixar a minha opinião. mais uma vez agradeço ao blog e a editora.

Paula Ferreira disse...

Olá!Acabei hoje de ler o livro e ele é realmente muito bom. Apesar de n ser muito dificil de advinhar que a personagem principal é um ladrão, n conseguimos deixar de torcer por ele do incício até ao fim do livro. As partes em que ele descreve os roubos são fenomenais porque se consegue mesmo imaginar todos os passos. Recomendo...