"A Menina dos Meus Olhos", de Patrick Redmond

Ronnie Sidney é uma criança perfeita - talentoso, bonito e carinhoso. Fruto de um romance ilícito em tempo de guerra, dá à mãe um amor incondicional quando tudo o que ela conhece é rejeição e desprezo. Aos seus olhos, ele é perfeito: um raio de sol na penumbra da sua existência. Mas à medida que as fendas se vão abrindo nessa fachada encantadora, um carácter bem diferente começa a vislumbrar-se.

Já para Susan Ramsey a vida é fácil. Amada e protegida pelos pais, nada sabe de privações e misérias. Até que uma súbita tragédia a empurra para um mundo obscuro e perturbador.
Quando Susan e Ronnie se encontram pela primeira vez, a atracção é imediata. Ambos reconhecem no outro a tão ansiada alma gémea. Ronnie sente-se capaz de tirar a sua máscara de perfeição - mas as consequências vão ser mais terríveis do que eles poderiam alguma vez imaginar… Com a sua envolvente exploração de jogos psicológicos, de poder, relações complexas e violência emocional, A Menina dos Meus Olhos é o fascinante terceiro romance do autor de Jogos Cruéis e Os Fantoches.

A Minha Opinião:
Um excelente livro!
A história de Ronnie e Susan, duas crianças que aparentam toda a normalidade, que são exemplo para todos os outros, o orgulho das suas familias, mas que afinal nada é o que parece.
Um livro que nos leva a questionar todas as pessoas que nos rodeiam, até os nosso próprios filhos, pais e irmão... o que é um pouco assustador.
Um autor que já conheço há bastantes anos, que nos faz ler ávidamente os seus livros devido à forma como joga com o psicológico das personagens e da complexidade das relações que retrata nos seus livros, e apesar de ter gostado muito do "Fantoches" e deste "A Menina dos Meus Olhos" sem duvida que o "Jogos Crueis" supera qualquer um deles :)
Se tiverem oportunidade não deixem de ler!!!

3 comentários:

Bia disse...

Olá!
Tem uma brincadeira no meu blog, gostaria que você participasse!
Não é selinho

Bjs
Bia
Livros de Bia

Maria João disse...

eu adorei este livro, não tinha conhecimento dos restantes, vou já procurar :)

Jojo disse...

Olá!
Vim desejar um Feliz Ano Novo cheio de coisas boas!

Bjinhos*