"Irmãs tão Queridas" de Eileen Goudge

"Uma história de amor e traição no delicioso universo do chocolate.Eve e Dolly são duas irmãs que tentam vingar no cintilante mundo de Hollywood dos anos 50. Para alcançar o estrelato, Dolly trai a irmã, que morre tragicamente mais tarde, deixando duas filhas, Annie e Laurel – uma nova geração que herda o relacionamento conflituoso que marcou a família.Annie e Laurel não podiam ser mais diferentes. Annie é independente e, com o seu glamour natural e refinado sentido de negócios, cria uma fabulosa loja de chocolates: a Tout de Suite, em Madison Avenue. Em contrapartida, Laurel é delicada e sensível, e, apesar de se tornar uma conhecida ilustradora, a verdade é que nunca deixa de sentir que vive na sombra da irmã.Só que entre tudo o que as distingue, afinal Annie e Laurel têm algo em comum: amam o mesmo homem."

A Minha Opinião:
Gostei bastante.
A história desenrola-se ao longo de 30 anos começando por nos relatar as desavenças de Dolly e Eve, 2 irmãs em busca da fama no mundo do cinema muitas vezes não olhando a meios para a atingir, o que acaba por as separar drásticamente.
A carreira de Eve acaba por desmoronar por culpa de Dolly.
Anos mais tarde, com a morte de Eve Dolly acaba por reencontrar as 2 sobrinhas e ajudá-las por remorsos mas também por Amor.
A vida destas 2 irmãs, Annie e Laurel, vai passar por por muitos encontros e desencontros, traições, mentiras mas também muito Amor o que fará com que a vida lhes sorria no final, mas não da forma como esperamos ;) pois a autora mantém tudo em aberto até ao final.
De referir ainda as referencias ao chocolate! Para quem é guloso é maravilhosa a descrição das trufas feitas pela Annie e da Feira de Chocolate!
A história é-nos contada de uma forma engraçada já que a autora relata os factos mas muito à frente na história é que nos mostra o que originou a esses factos. Vai deixando "pontas soltas" ao longo de toda história de maneira a manter sempre o leitor interessado.
Um livro a não perder.

Bem Haja Fbeatriz por me dares a possibilidades de tão boas leituras!
Segredo dos Livros

3 comentários:

Joao disse...

Oi Betita

seu blog está muito bem conseguido e interessante, pelo que gostava de propor parceria com o nosso "Livros e Leituras". Pode ser troca de links, listar no blogroll, ou troca de banners. Se estiveres interessada avisa!

http://olharoslivros.blogspot.com/

Abraço

Migalhas disse...

Engraçado, já estive com este livro na mão numa Bertrand e na altura não me despertou grande curiosidade, mas esta tua opinião faz-me ver que talvez valha mesmo a pena... Hmmm, tenho de lhe dar mais uma olhadela ;)

Borboleta disse...

Realmente deve de ser mesmo um livro a não perder rsrsr.... e ainda por cima a fazer descrições a trufas e coisas assim boas feitas com chocolate aiai!!!
Mas a minha lista de TBR é tão GIGANTEEEEEE ... que por agora não pode ser nada lol

Boas leituras ;)