"Espero por ti este Inverno", de Luanne Rice

"Com o seu incomparável dom para descrever as alegrias e os desafios do amor e da família, Luanne Rice leva agora os leitores numa viagem emocional pelo território inexplorado entre mães e filhas e pais e filhos. Um romance cativante que vai ao passado para encontrar a chave para um futuro sem limites. Neve Halloran e a filha partilham o amor pela beleza austera de Rhode Island desde que Neve ajudou Mickey a dar os primeiros passos na costa arenosa. Agora, com Mickey já na adolescência e tendo Neve perdido a esperança de ser feliz com o ex-marido, ambas vão lutar por uma nova vida no meio da paisagem ventosa que as sustém. Apaixonada pela reserva natural da zona, Mickey avança em direcção à vida adulta na companhia de um rapaz solitário que partilha o seu amor pelos animais. E Neve irá sentir-se atraída por um homem que dedicou a vida a essa reserva, mas que é incapaz de partilhar a dor de uma perda recente.
Lírico, luminoso, absolutamente cativante, Espero por ti este Inverno é um livro marcante que explora de forma comovente os laços que nos moldam e, simultaneamente, nos libertam."

A Minha Opinião:
Se já tinha ficado rendida à autora com o "A Minha verdade é o Amor", com este livro ela excedeu completamente as expectativas.
A história gira à volta de um mocho bufo-branco e um Submarino alemão, que farão com que todos os protagonistas saltem das suas "conhas" recheadas de tristezas e desespero e acordar para a vida e o Amor.
Mickey descobre o seu primeiro Amor, mas descobre também que por vezes ajudar nem sempre é "passar a mão pela cabeça" de quem erra.
Neve e Tim percebem que ainda é possivél voltar a amar apesar das grandes perdas que já sofreram e Joe consegue por fim resolver todos os problemas
com os "fantasmas" da Guerra.
A autora consegue abordar os mais variados temas sempre arranjando um elo de ligação entre todos eles de uma maneira bem simples.
Temos Divórcio, problemas de adolescencia, alcoolismo, crises entre pais e filhos, traumatismos de guerra, um Submarino Alemão e morte...
No final tudo se resume ao Amor e à Compreensão de parte a parte que por vezes deixamos de lado por só vermos os nossos problemas.
Um livro sublime e maravilhoso que aconselho a que todos leiam.

4 comentários:

Sofia Afonso disse...

Betita,
Não conhecendo ainda nenhum livro desta autora, já estive com este na mão, que muito me chamou a atenção. Não o comprei, porque ainda não conhecia a opinião de ninguém. Afinal parece que a minha intuição estava certa e estamos perante uma obra excelente. A tua opinião convenceu-me! Tenho mesmo que o ler!!!

Migalhas disse...

Que bom!
O outro livro da Luanne Rice foi uma das minhas melhores leituras de 2008 e pelos vistos, este também promete :)

Migalhas disse...

Ena, template novo!
Quando cá cheguei pensei que me tinha enganado no link :D
Está lindo, parabéns!

EUZINHA disse...

Adoro e recomento os livros de Luanne Rice tais como: «Espero por ti este Inverno»; « Aminha verdade é o amor»; «Um amor Dance verdadeiro»; «Um Verão Perfeito»; «Dance comigo» e «O verão das rosas».
No meu ponto de vista temos aqui uma escritora ao nivel de Nicholas Spark...ou talvez até melhor...