"A Conspiração do Papel", de David Liss

"Benjamin Weaver, judeu português, detective, espadachim e um famoso ex-boxeur, move-se com maestria e confiança na Londres do século XVIII. Trabalhando para clientes aristocratas na cobrança de dívidas difíceis, vive afastado da família devido à má relação com o seu pai, um abastado investidor da bolsa. Mas quando este é brutalmente assassinado, não pode ficar de braços cruzados.Descendo ao submundo do crime londrino, Weaver ziguezagueia entre bordéis, cervejarias, prisões e casas de jogo, para descobrir uma conspiração que o ameaça não só a si, mas também à própria Inglaterra.Um romance histórico fascinante, A Conspiração de Papel arrebata os leitores, página atrás de página, com um enredo envolvente e personagens apaixonantes de um período único da história."

A Minha Opinião:

Já li este livro há bastante tempo, mas como li agora mais dois que são do mesmo autor e um deles com o mesmo personagem resolvi colocar também aqui!
Gostei bastante! O Autor retrata muito bem a vida e costumes do Sec: XVIII em Inglaterra, achei engraçado os detalhes que ele refere dos vestuário e adereços, mesmo os utilizados pelos homens, como aquelas perucas ridiculas que se usavam na altura.
Ao avançarmos na leitura vamos ficando cada vez mais apegados a Benjamim Weaver mesmo que por vezes questionemos os seus métodos de investigação e de solucionar os problemas.
A trama da história está muito bem urdida e nada faz adivinhar o final e muito menos o entreleçamento de todos os crimes num só!
Um Romance histórico muito bem concebido, e nada enfadonho, pois tem partes bem divertidas...


(Bem Haja Kittycatss!!!)

Sem comentários: