"A Casa na Praia", de Anita Shreve

"Quando casou, Sydney estava perdidamente apaixonada pelo marido Andrew, um piloto de aviões carismático e aventureiro. Mas o medo de o perder num acidente de aviação quase a leva à loucura, deixando-lhe apenas uma alternativa: o divórcio. Quando voltou a casar, Sydney acreditou que nada tinha a temer, afinal Daniel era um jovem e pacato médico. Mas o destino prega-lhe uma partida, e o seu segundo marido morre subitamente no hospital onde trabalha. Desencantada e sem rumo, a jovem viúva aceita um emprego de Verão na magnífica costa do New Hampshire. O que ela não podia imaginar era que o amor ainda lhe reservava grandes surpresas."

A Minha Opinião:
Gostei!
Uma história sem grandes relevos, mas a forma de a autora a escrever fez com que valesse a pena.
Ela faz descrições das mais pequenas coisas de um forma melancólica que nos envolve de uma forma reconfortante, fazendo com que não tenhamos qualquer vontade de abandonar o livro, pois é como se a sua escrita nos transmitisse paz... é estranho, mas foi assim que senti.
Achei engraçada a forma como ela encaixou as familas das suas outras histórias tentando mostrar que "A Casa na Praia" é um lugar onde muita coisa aconteceu já, mas também onde sempre se pode encontrar a esperança para recomeçar de novo.
Com tinha ficado um pouco desiludida com o "Tudo o que Ele sempre quis" e o "Casamento em Dezembro" este livro veio trazer-me um pouco mais de confiança na autora.
(Obrigado Aviciada pela oportunidade!)

1 comentário:

Anónimo disse...

olá, aonde encontro esse livro para vender? não acho em lugar nenhum...