
A Minha Opinião:
Confesso que não estava à espera de me "embrenhar" tanto com este livro.
Uma história de Amizade muito bonita, que com tantos problemas para enfrentar acaba por se tornar num Amor capaz de vencer tudo e todos, desde as crenças e educação de uma vida, aos mais inesperados inimigos.
Dentro da literatura do género este é sem duvida o melhor livro que li até hoje, a história está muito bem estruturada e é-nos apresentada de forma calma, mas sempre com o cuidado de nos aguçar a curiosidade com algumas pistas deixadas subtilmente.
Deixo aqui uma pequena curiosidade acerca da personagem de Missmaddy ;)
Quaker é o nome dado a um membro de um grupo religioso de tradição protestante, chamado Sociedade Religiosa dos Amigos (Religious Society of Friends). Criada em 1652, pelo inglês George Fox, a Sociedade dos Amigos reagiu contra os abusos da Igreja Anglicana, colocando-se sob a inspiração directa do Espirito Santo. Os membros desta sociedade, ridicularizados com o nome de quakers, ou tremedores, rejeitam qualquer organização clerical, para viver no recolhimento, na pureza moral e na prática activa do pacifismo, da solidariedade e da filantropia.
(Mais uma vez tenho de agradecer à Querida Fbeatriz por mais este tesouro! Bem haja Amiga!)