"Redoma de Vidro", de Kate Holmquist

Sinopse: "Por vezes, para se seguir em frente é necessário voltar atrás...
Na manhã do dia em que completa trinta e sete anos, Louisa Maguire faz uma dura análise da sua vida, e não fica muito satisfeita com o que vê. Foi uma filha não desejada pela mãe. O marido é um mulherengo. A melhor amiga não desiste de a tentar seduzir. Tudo o que lhe resta são os filhos que adora, uma agitada carreira a fotografar a "gente bonita" de Dublin…e um desejo de voltar atrás no tempo e começar tudo de novo.
Quando lhe aparecem no estúdio duas caras há muito esquecidas, o pensamento de Louisa é inundado de recordações da infância boémia em Nova Iorque e de um Verão passado nos Hamptons quando tinha dezassete anos. Quando também o seu primeiro amor chega a Dublin, Louisa vê a sua vida virada ao contrário, sendo forçada a enfrentar a terrivel verdade sobre a razão que sempre a levou a eleger a segurança em detrimento da paixão e a preferir o sexo ao amor.
Redoma de vidro é uma história evocativa e intrigante de intimidade e de traição sobre aprender a abrir mão do passado."


A Minha Opinião:
Este é um daqueles livros que comprei por impulso e depois ficou esquecido na minha infindável lista de livros por ler... Mas agora lá chegou a sua vez :)
Conta-nos a história de Louisa e da sua familia e como ela consegue triunfar depois de muitos anos "enclausurada" na sua "Redoma de Vidro". Vivendo sempre dedicada ao seu trabalho e familia tentanto esquecer um passado doloroso Louisa acaba por se esquecer que também ela tem sentimentos, vontade própria e sobretudo desejos como qualquer ser humano. Na manhã em que faz 37 anos resolve encarar a sua vida familiar fracassada e dar a volta à situação. Mas muitos obstáculos terá de ultrapassar... Desde a partida de uma das suas melhores amigas em busca de um amor antigo e a luta de outra contra o cancro, Louisa vê-se ainda confrotada com o seu passdo e o reencontro com o seu grande Amor da adolescência. Entre sorrisos, lágrimas, desilusões e a permanente redescoberta dela própria, Louisa conseguirá resolver todos os mistérios do seu passado e ainda dar-se conta de que o Amor pode estar onde menos se espera :)
Confesso que foi uma leitura bastante agradável :P

Sem comentários: