"A Escrava de Marfim", de Almudena de Arteaga

Sinopse: "Um romance repleto de amor, aventura e erotismo.
Século XVII. Por entre as trevas de um amanhecer no porto de Lisboa, Isabel de Varela, uma jovem enigmática e misteriosa com apenas 16 anos, obedece em silêncio ao pai que, sem recursos, a separa do resto da família e a obriga a embarcar para África, pela exótica e quase desconhecida Rota das Especiarias.
Aventura-se a aceitar a mestiçagem de um casamento forçado com um rei convertido ao cristianismo, como exemplo da evangelização naquelas costas selvagens.
Um casamento tão artificial conduzirá a uma guerra cruel e terrível, onde os interesses religiosos e económicos se irão saldar no massacre de 300 mártires em Mombaça, numa rainha cativa num harém, e num sultão tentado pela pirataria no mar Vermelho.
Século XXI. Carmen, uma professora universitária, seduzida pela história dramática de Isabel, inicia uma viagem ao Quénia, onde a sua investigação se irá fundindo com a natureza e as paisagens.
Entra numa espiral de mistérios apaixonantes - uns maços de papéis provenientes da Índia, o símbolo cristão do peixe gravado numa pedra, ou um camafeu - que rodeiam a vida da sua protagonista e que irão entretecendo a sua com a de Isabel, até deixar de poder entender-se uma sem a outra. As suas descobertas culminarão num final surpreendente."

A Minha Opinião:
Este é mais um daqueles livros que tinha esquecido na estante há vários anos :P
A história de duas mulheres separadas por 4 séculos... e um camafeu :)
Isabel no Sec. XVII vê-se obrigada enfrentar uma vida de escravidão quando ela própria era a Rainha, no meio de uma guerra sem sentido. Isabel no Sec XXI depois de ver a sua vida pessoal completamente destruida embarca num aventura para o Quénia numa investigação maravilhosa que a levará a descobrir as grandes aventuras de Isabel mas também a viver as suas próprias aventuras.
Uma leitura viciante de um belissimo romance histórico :)
Este é mais um daqueles livros que tinha esquecido na estante há vários anos  

1 comentário:

cris disse...

já fui ver no site da bibliotecas para o pedir emprestado pois gostei da tua opinião. Deve ser um livro mto giro já que gosto deste género de romances...
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!