"A Memória da Água" de Karen White

Sinopse:
"Na noite em que a mãe desaparece numa tempestade no mar, as irmãs Diana e Marnie Maitland descobrem que pode haver mais do que um tipo de morte. As duas passarão a guardar os seus próprios segredos sobre o que realmente aconteceu - segredos que as perseguirão até à idade adulta.
Após dez anos de silêncio entre as duas irmãs, Marnie Maitland regressa à Carolina do Sul a pedido de Quinn, o seu ex-cunhado. O pequeno Gil voltou de um passeio de barco com a mãe profundamente perturbado e recusa-se a falar. Para ajudar o sobrinho, Marnie será obrigada a reabrir velhas feridas e trazer à superfície memórias inquietantes e há muito enterradas. E terá de confrontar Diana... Mas serão elas capazes de exorcizar os fantasmas que as atormentam? Serão capazes de lidar com as suas próprias fraquezas?
Intenso e comovente, A MEMÓRIA DA ÁGUA explora os laços que unem duas irmãs e a coragem para enfrentar os obstáculos mais difíceis e as memórias mais dolorosas."

A Minha Opinião: 
Ora aqui está um belo livrito :P
Confesso que pela sinopse não estava à espera que a história me prendesse tanto.
Grande parte do mistério é mais ou menos desvendado logo nas primeiras páginas mas mesmo assim o interesse pela história mantém-se inabalado ;)
Duas irmãs reencontram-se, muitos anos após terem passado juntas por um grave acidente no qual perderam a mãe.
Com o objectivo de ajudarem o pequeno Gil, filho de uma delas, a superar o trauma da água e recuperar a fala, a qual perdeu num grave acidente de barco semelhante ao que elas tiveram, muitas recordações vão voltar e muitos mistérios sobre as noites de ambos os acidente se irão desvendar.
Mas apesar de separação e de todos os problemas que tiveram de enfrentrar as duas irmãs acabaram por perceber que irmãos serão sempre:

"Duas almas que se tocam sem se fundirem, dois dedos da mesma mão"

Sem comentários: