Passatempo "O Beijo do Ladrão"




"Thomas Moran descobre a sua vocação de uma forma, no mínimo, turbulenta. Quando em 1906 São Francisco é abalada por um violento terramoto, Thomas, então com sete anos, comete o seu primeiro acto de delinquência e a partir daí a sua vida toma um rumo que em muito reflectirá a própria história dos Estados Unidos. Gangsters de todas as nacionalidades, vigaristas, autoridades corruptas e as provações de viver à margem da sociedade constituirão o seu dia-a-dia, mas a força de um grande amor poderá estar prestes a mudar o seu destino. Quando Thomas conhece Effie, filha de um vinicultor de Napa Valley, conhece também talvez a única grande oportunidade de ir ao encontro de uma vida nova. Mas será ainda possível salvá-lo de si próprio?"

Cá estou eu com mais um passatempo!
Pois é, Editorial Presença disponibilizou 2 exemplares de "O Beijo do Ladrão" de Alan Parker para sortear :P
Então vamos lá: para se habilitarem a um dos exemplares basta que enviem para o meu email, um breve resumo da carreira do autor e uma frase que descreva aquilo que esperam deste livro, isto claro juntamente com os vossos dados pessoais (Nome, idade, morada e email).
O passatempo decorrerá do dia de hoje (24 de Novembro) a 3 de Dezembro.
Fico à espera das vossas participações ;)
Boa sorte a todos!

"Frágil", de Jodi Picoult

"Willow, a linda, muito desejada e adorada filha de Charlotte O’Keefe, nasceu com osteogénese imperfeita - uma forma grave de fragilidade óssea. Se escorregar e cair pode partir as duas pernas, e passar seis meses enfiada num colete de gesso. Depois de vários anos a tratar de Willow, a família enfrenta graves problemas financeiros. É então que é sugerida a Charlotte uma solução. Ela pode processar a obstetra por negligência - por não ter diagnosticado a doença de Willow numa fase inicial da gravidez, quando ainda fosse possível abortar. A indemnização poderia assegurar o futuro de Willow. Mas isso implica que Charlotte tem de processar a sua melhor amiga. E declarar perante o tribunal que preferia que Willow não tivesse nascido..."

A Minha Opinião:
Vejo-me novamente sem saber que vos dizer...
Quando leio um livro desta esplêndida autora sou assolada por todo o tipo de sentimentos, passo os dias completamente conectada com o livro, mesmo quando não o estou a ler, fico quase esgotada por penetrar na história de uma forma tão forte que chego a achar-me meio maluca...
É o que estou a pensar agora também por estar a escrever isto, mas realmente é mesmo assim.
Jodi Picoult tem o dom de com as suas histórias, bem reais e actuais, fazer com que questione tudo e todos.
Neste novo livro ela conta-nos a história de uma familia que enfrenta um duro dia a dia devido à doença da sua filha mais nova, centrando todas as atenções em Willow acabam por se esquecer de si próprios, mas para além desta familia há outras... A autora nunca nos dá que pensar apenas num problema de uma familia ;)
Um livro recheado de lições de vida e as mais importantes estão em belas receitas de culinária.
Podia dizer-vos muito sobre este livro, mas apenas vos deixo uma passagem, das muitas que me marcaram:

"... Quem sabe se há uma diferença entre ser-se uma mãe responsável e ser-se uma boa mãe.
- Há sim - disse eu, e Charlotte olhou para mim, na expectativa.
Apesar de não conseguir articular a diferença enquanto adulta, em criança, sentira-a. Fiquei a pensar por um instante.
- Uma mãe responsável é alguém que segue cada passo que o filho dá - disse eu.
- E uma boa mãe? (...)
- É alguém que o filho deseja seguir." (pag. 280)

Jodi Picoult é uma autora de leitura obrigatória, por isso não deixem de ler.

Novidade: "O Beijo do Ladrão" de Alan Parker




A Editorial Presença vai publicar O Beijo do Ladrão, da autoria de Alan Parker. Uma obra que retrata a vida de um vagabundo afável e amoral por quem o leitor não consegue deixar de torcer e que reflecte a própria história dos EUA, no início do século XX.


 »»» LANÇAMENTO A 3 DE DEZEMBRO «««

CONHEÇA A SOCIEDADE DOS EUA NO INÍCIO DO SÉCULO XX

"Thomas Moran descobre a sua vocação de uma forma, no mínimo, turbulenta. Quando em 1906 São Francisco é abalada por um violento terramoto, Thomas, então com sete anos, comete o seu primeiro acto de delinquência e a partir daí a sua vida toma um rumo que em muito reflectirá a própria história dos Estados Unidos. Gangsters de todas as nacionalidades, vigaristas, autoridades corruptas e as provações de viver à margem da sociedade constituirão o seu dia-a-dia, mas a força de um grande amor poderá estar prestes a mudar o seu destino. Quando Thomas conhece Effie, filha de um vinicultor de Napa Valley, conhece também talvez a única grande oportunidade de ir ao encontro de uma vida nova. Mas será ainda possível salvá-lo de si próprio?"

O Autor:
Alan Parker é escritor, realizador e produtor. Do seu currículo cinematográfico constam títulos como O Expresso da Meia-Noite, Fame, Evita ou As Cinzas de Ângela. Recebeu ao longo da sua carreira 19 distinções da Academia Britânica, 10 Globos de Ouro e 6 Óscares. Foi armado cavaleiro em 2002. O Beijo do Ladrão é o seu primeiro romance


CITAÇÕES DE IMPRENSA ESTRANGEIRA
«Triunfante… Parker criou uma personagem esplêndida, um vagabundo afável e amoral por quem o leitor não consegue deixar de torcer.»
Daily Mail


«Uma história absorvente, divertida e bem construída, à altura do melhor dos seus filmes.»
The Independent on Sunday

Passatempo "A Prenda" - Vencedores

Bem haja a todos os que participaram em mais este passatempo e especialmente à Editorial Presença pela excelente oportunidade.

Aqui ficam as respostas correctas:

Em que altura do ano decorre a história de "A Prenda"?
No Natal
Como se chama a personagem principal e qual a sua profissão?
Chama-se Lou Suffern e é arquitecto

Qual a idade da a Autora aquando da publicação do seu primeiro livro?
21 Anos
 
Quantos e quais os livros da autora publicados já em Portugal?
Quatro: PS - I love you, Um Lugar chamado aqui, Se me pudesses ver agora, Para sempre talvez
(Agora sim já são 5 com o "A Prenda")


E agora os felizes contemplados ;)

» Ana Renata Magro (Camarate)
» Paulo Carvalho (São Domingos de Rana)

Parabéns aos vencedores!
Fiquem atentos, pois os livros serão expedidos até Sexta Feira



"A Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks

"Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento e, quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar."




O Autor:
Nicholas Sparks é um autor consagrado internacionalmente pelo público e líder de vendas que há mais de uma década encanta os leitores com narrativas que exploram os profundos mistérios do coração e que o estabeleceram como um dos escritores mais acarinhados em todo o mundo.

A Minha Opinião:
Já tinha saudades de ler um romance assim :P
Como sempre Nicholas Sparks envolve-nos com as suas palavras, fazendo com que, a par com as suas personagens, tenhamos todo o tipo de emoções (claro que é imprescindivél termos lenços de papel por perto :P).
Numa história em que tudo parece decidido desde as primeiras linhas, muito se irá passar ao longo da leitura que se torna compulsiva a partir do momento em que nos apercebemos que nem tudo o que parece é.
Neste romance temos a história de uma familia desfeita, um pai que recupera o amor dos seus filho, adolescentes que descobrem o que é a verdadeira amizade e o Amor e temos ainda as tartarugas ;)
Encontramos também muita inveja e o ódio neste belo romance,  mas mais importante que tudo, encontramos o Perdão e a compreensão, que apesar de muitos não perceberem, é algo que muita falta faz no dia a dia.
A História de Ronnie, da sua familia e amigos ficará decerto por muito tempo no meu pensamento, como aliás acontece sempre com os livros deste autor.
Quanto à Melodia, devemos todos os dias compor um pouquinho da nossa, triste ou alegre, só depende de nós próprios ;)




"A vida, constatou ele, assemelhava-se muito a uma melodia.
No princípio,  há um mistério, no final uma confirmação, mas é no meio que toda a emoção reside, e faz que totalidade valha a pena."

Um belissímo livro que deve ser lido e relido por todos.
Bem haja à Editorial Presença por publicar excelentes livros como este.

"Os Anagramas de Varsóvia", de Richard Zimler

"Um romance policial arrepiante e soberbamente escrito passado no gueto judaico de Varsóvia. Narrado por um homem que por todas as razões devia estar morto e que pode estar a mentir sobre a sua identidade…

No Outono de 1940, os nazis encerraram quatrocentos mil judeus numa pequena área da capital da Polónia, criando uma ilha urbana cortada do mundo exterior. Erik Cohen, um velho psiquiatra, é forçado a mudar-se para um minúsculo apartamento com a sobrinha e o seu adorado sobrinho-neto de nove anos, Adam.


Num dia de frio cortante, Adam desaparece. Na manhã seguinte, o seu corpo é descoberto na vedação de arame farpado que rodeia o gueto. Uma das pernas do rapaz foi cortada e um pequeno pedaço de cordel deixado na sua boca. Por que razão terá o cadáver sido profanado? Erik luta contra a sua raiva avassaladora e o seu desespero jurando descobrir o assassino do sobrinho para vingar a sua morte. Um amigo de infância, Izzy, cuja coragem e sentido de humor impedem Erik de perder a confiança, junta-se-lhe nessa busca perigosa e desesperada. Em breve outro cadáver aparece – desta vez o de uma rapariga, a quem foi cortada uma das mãos. As provas começam a apontar para um traidor judeu que atrai crianças para a morte. Neste thriller histórico profundamente comovente e sombrio, Erik e Izzy levam o leitor até aos recantos mais proibidos de Varsóvia e aos mais heróicos recantos do coração humano. "

Sobre o autor:
Richard Zimler nasceu em Nova Iorque em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e mestre em jornalismo pela Stanford University. Vive no Porto desde 1990, onde é professor de jornalismo. Traduziu para Inglês alguns poetas portugueses contemporâneos, entre os quais Al Berto e Pedro Tamen. Em 2002 naturalizou-se português.


Escreveu cinco romances desde 1996, quatro dos quais foram publicados em Portugal: O Último Cabalista de Lisboa - best-seller em onze países, incluindo os Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Brasil e Portugal - Trevas de Luz, Meia-Noite ou O Princípio do Mundo (Gótica, 2003) e Goa ou o Guardião da Aurora (Gótica 2005), o terceiro livro da série sobre diferentes ramos e gerações da família Zarco de judeus portugueses.

A Minha Opinião:
Vergonhosamente digo que este é apenas o 2º livro que leio deste excelente autor.
Fico triste quando penso nas grandes obras que andam por aí e o meu tempo é tão pouco para as ler.
Este foi um livro que me absorveu todos os poucos momentos livres que tenho tido, pois com a sua história dramática mas com uma maneira de escrever sublime o autor faz com que os leitores queiram sempre saber mais e mais da missão que Erik tomou como sua. A vida dos Judeus e Nazis naquela época já está descrita em inumeros livros e retratada em muitos filmes, mas Zimler aborda o temos mais uma vez de uma forma magestosa, introduzindo no meio de um tema tão forte uma vertente policial que faz com que a leiturra não se torne tão "pesada".
Esta é uma leitura obrigatória para todos, pois não só a nivél histórico, mas mais que tudo a nivel Humano é uma verdadeira lição de vida.

"Tento festejar o facto de acordar todas as manhãs"

Não deixem de ler ;)

"A Verdadeira História de Geronimo Stilton"




A Verdadeira História de Geronimo Stilton


Cuscacúsqui Ratatz
Titulo Original: La Vera Storia di Geronimo Stilton
Tradução: Carlos Grifo Babo
Páginas: 128
Colecção: Diversos Infantis Juvenis Nº 80

»»» Data de Publicação: 17 de Novembro 2009 «««

NOVA AVENTURA SOBRE GERONIMO STILTON
Para quem aprecia as aventuras de Geronimo Stilton, e são muitos os leitores que acompanham as suas peripécias, há agora uma novidade. A Verdadeira História de Geronimo Stilton, de Cuscacúsqui Ratatz, além de revelar quem é o rato-editor mais famoso do mundo, tem um novo formato. Ao contrário dos livros já conhecidos, esta nova edição, que pode ser lida isoladamente, apresenta-se com capa dura. Uma capa mais resistente que permitirá às crianças um manuseamento sem reservas.

Cuscacúsqui Ratatz nascida em Ratázia (Ilha dos Ratos), formou-se em Jornalismo e Ratocomunicação. Começou a sua brilhante carreira colaborando nalguns jornais de escândalo da sua cidade, entre os quais Top Secret, Curiosíssimos! e Atenção Àquele Rato. Fundou depois A Boataria, que se tornou o jornal de escândalo mais vendido de Ratázia. A Verdadeira História de Geronimo Stilton, escrito em colaboração com Patati Descarado e o famoso fotógrafo Red Paparatz, é o primeiro livro desta jovem mas já famosíssima jornalista.

Numa altura em que já "cheira" a Natal está na altura de começar a fazer a lista de presentes para as nossas crianças e os livros são uma excelentes escolha :)
Este vai já para a lista da minha criança ;)

Passatempo "A Prenda"




Mais uma vez a Editorial Presença pretende mimar  os seus leitores, por isso há mais livros para sortear aqui no blogue :)
Desta vez tenho 2 packs "A Prenda", cada Pack é composto por um belo saco de pano, um Postal e claro o tão esperado novo livro de Cecelia Ahern "A Prenda".
Para concorrer basta responderem a algumas questões (dificilimas :P!!!!), as quais deverão enviar para o meu email, juntamente com os vossos dados pessoais (Nome, idade, morada e email).

O Passatempo decorre de 9 a 17 de Novembro, serão apenas validadas as respostas que tenham todos os dados pessoais completos.
Então vamos lá às perguntinhas :)

Sobre o Livro:
Em que altura do ano decorre a história de "A Prenda"?

Como se chama a personagem principal e qual a sua profissão?

Sobre a Autora:
Qual a idade da a Autora aquando da publicação do seu primeiro livro?

Quantos e quais os livros da autora publicados já em Portugal?

Quais os livros da autora que já leste, qual gostaste mais e porquê?

Fico a aguardar as vossas inscrições!!!
Boa Sorte a todos ;) e bem haja à Editorial Presença pela oportunidade.

A Prenda, de Cecelia Ahern

A Editorial Presença irá publicar no dia 17 de Novembro o livro A Prenda, da mesma autora de P. S. Eu Amo-te, Cecelia Ahern. Uma obra emocionante e divertida, onde está sempre presente o espírito de Natal, e que nos faz reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.







Título Original: The Gift
Tradução: Catarina Gândara
Páginas: 268
Colecção: Champanhe e Morangos Nº 40
PREÇO COM IVA: 15,90€
ISBN: 978-972-23-4249-0


»»» Data de Publicação: 17 de Novembro 2009 «««

A PRENDA DESTE NATAL

"Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida."

A Autora:
Cecelia Ahern é formada em Jornalismo e Comunicação. Aos vinte e um anos escreveu o seu primeiro romance, P. S. – Eu Amo-te, um imediato e estrondoso sucesso publicado em mais de 40 países, que liderou as listas de bestsellers na Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Holanda, e deu origem ao filme com o mesmo nome. Todos os seus romances seguintes – Para Sempre, Talvez, Se Me Pudesses Ver Agora e Um Lugar Chamado Aqui - receberam um acolhimento entusiástico e alcançaram o estatuto de bestsellers. Alguns foram também adaptados ao cinema e valeram-lhe a atribuição de diversos prémios literários.
Autora publicada em 46 países.
Vencedora do Prémio Nielsen de 2009, pelo incontornável sucesso de vendas dos seus livros.

Podem ver o vídeo de promoção do livro da autora aqui.

Citações da Imprensa estrangeira:

«Uma história mágica e encantadora.»
The Guardian

«É uma história comovente.»
Closer

«Uma história mágica, triste e enriquecedora.»
Now

Então, já sabem o que querem de Prenda de Natal??? Fiquem atentos ;)

Passatempo Nicholas Sparks - Já temos Vencedores ;)

Pois é, o passatempo chegou ao fim e com ele o dia do lançamento do "A Melodia do Adeus"  do excelente Nicholas Sparks.
Aqui vai o questionário de novo, mas agora com as respostas :P

1. Como se chama o irmão mais novo de Ronnie?
Jonah.

2. À semelhança de anteriores livros deste autor, em breve poderão ver este filme no grande écran. Quem é a actriz que vai reencarnar a personagem de Ronnie?
Miley Cyrus.

3. Como se chama o livro que lançou Nicholas Sparks para o estrelato da literatura romântica?
O Diário da Nossa Paixão (The Notebook).

4. Qual o livro na bibliografia deste autor que pode ser considerado autobiográfico?
Três Semanas com o Meu Irmão.

5. De todos os livros deste autor que já leste, qual ou quais mais gostaste e porquê?
Para mim o melhor livro dele é mesmo Três Semanas com meu Irmão pois ao lê-lo ficamos a conhecer melhor o Autor e a compreender um pouco mais da sua obra e dos temas que ele aborda nos seus livros, depois gostei também bastante do Juntos ao Luar e claro O Diário da nossa Paixão. Ao contrário da grande parte dos participante, aquele que menos me agradou foi mesmo As Palavras que nunca te direi.

Bem haja a todos os que participaram!
Em 55 participações, todas elas com as respostas correctas, as felizes contempladas são:

1 * Fernanda Alexandra Carvalho
2 * Sandra Cristina Dias
3 * Alcina Vale

Parabéns Meninas :P
Mais uma vez bem haja à Editorial Presença

Novidades ;) - Errar é Divino, de Marie Phillips



A Editorial Presença publica amanhã, dia 3 de Novembro, o livro Errar é Divino, da autoria de Marie Phillips.
É um romance original que proporcionará momentos de boa disposição e que se encontra traduzido em 22 países.

Podem ver o booktrailer aqui.

Sinopse:

"Neste novo volume da colecção «Lado B», Marie Phillips ressuscita os deuses gregos num romance original que proporcionará momentos de boa disposição. Em pleno século XXI, os deuses do Olimpo estão vivos, mas como os seus poderes já não são como eram, o seu dia-a-dia é muito pouco lisonjeiro. Forçados a coabitar numa casa decrépita em Londres, vêem-se obrigados a dedicar-se a ocupações mundanas: Artémis passeia cães, Dionísio é DJ numa discoteca, Afrodite atende chamadas eróticas e Apolo é apresentador de televisão. E é por uma briga entre Afrodite e Apolo que nada vai voltar a ser como dantes. Para se vingar de Apolo, Afrodite pede a Eros que dispare uma das suas setas contra ele… Apolo acaba por se apaixonar por uma mera mortal e, quando os dois mundos chocam, as consequências são hilariantes."

Mais uma excelente publicação ;)