"A Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks

"Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento e, quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar."




O Autor:
Nicholas Sparks é um autor consagrado internacionalmente pelo público e líder de vendas que há mais de uma década encanta os leitores com narrativas que exploram os profundos mistérios do coração e que o estabeleceram como um dos escritores mais acarinhados em todo o mundo.

A Minha Opinião:
Já tinha saudades de ler um romance assim :P
Como sempre Nicholas Sparks envolve-nos com as suas palavras, fazendo com que, a par com as suas personagens, tenhamos todo o tipo de emoções (claro que é imprescindivél termos lenços de papel por perto :P).
Numa história em que tudo parece decidido desde as primeiras linhas, muito se irá passar ao longo da leitura que se torna compulsiva a partir do momento em que nos apercebemos que nem tudo o que parece é.
Neste romance temos a história de uma familia desfeita, um pai que recupera o amor dos seus filho, adolescentes que descobrem o que é a verdadeira amizade e o Amor e temos ainda as tartarugas ;)
Encontramos também muita inveja e o ódio neste belo romance,  mas mais importante que tudo, encontramos o Perdão e a compreensão, que apesar de muitos não perceberem, é algo que muita falta faz no dia a dia.
A História de Ronnie, da sua familia e amigos ficará decerto por muito tempo no meu pensamento, como aliás acontece sempre com os livros deste autor.
Quanto à Melodia, devemos todos os dias compor um pouquinho da nossa, triste ou alegre, só depende de nós próprios ;)




"A vida, constatou ele, assemelhava-se muito a uma melodia.
No princípio,  há um mistério, no final uma confirmação, mas é no meio que toda a emoção reside, e faz que totalidade valha a pena."

Um belissímo livro que deve ser lido e relido por todos.
Bem haja à Editorial Presença por publicar excelentes livros como este.

2 comentários:

Jojo disse...

Olá!
Tenho-o cá em casa. Assim que acabar os que estão frente na lista vou lê-lo.
A tua resenha foi óptima.

Bjinhos*

Lígia disse...

Vai ser a minha próxima leitura, estou ansiosa por lhe pegar.
Beijinho e boa semana :)*