"A Dádiva" - Novidade da Editorial Presença ;)


Presença publica A Dádiva de Toni Morrison, Prémio Nobel da Literatura em 1993

Considerado O MELHOR ROMANCE DO ANO, pelo Sunday Times e UM DOS MELHORES 10 LIVROS DO ANO DE 2008, pelo The New York Times.

Da autoria da primeira mulher negra a ser distinguida com o Prémio Nobel da Literatura (1993), A Dádiva é um romance extraordinário que se passa na América do Norte de finais do século XVII. Profundas divisões sociais e religiosas, opressões e preconceitos exacerbados propiciam o cenário ideal para a implantação da escravatura e do ódio racial. Jacob Vaark é um comerciante anglo-holandês que apesar de se manter à parte do negócio dos escravos, que então dá os primeiros passos, acaba por aceitar uma menina negra, Florens, como pagamento de uma dívida de um fazendeiro de Maryland. Nesta parábola do nascimento traumático dos Estados Unidos, Morrison revela-nos o que se esconde sob a superfície de qualquer tipo de sujeição, incluindo a da paixão, e o quanto essa falta de liberdade é nociva para a alma.
A Autora:
Toni Morrison foi laureada com o Prémio Nobel da Literatura em 1993 e recebeu ainda dois outros prémios literários de grande prestígio – o Pulitzer Prize, em 1988, e o National Book Critics Circle Award, em 1977. Foi professora de Inglês na Universidade de Howard, titular da Cátedra Albert Schweitzer em Humanidades na Universidade do Estado de Nova Iorque, em Albany, e titular da Cátedra Robert F. Goheen em Humanidades na Universidade de Princeton. Foi editora sénior na Random House, em Nova Iorque durante cerca de vinte anos. Com uma vasta obra literária publicada, Toni Morrison é uma referência incontornável da literatura norte-americana contemporânea.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA
«A Dádiva é de tal forma cativante que vai querer lê-lo e relê-lo.»
The Sunday Times
«Esta pequena obra-prima é um misto de poesia, história e rigor psicológico. Incontornável.»
The Washington Post

«Variado, peremptório e muitas vezes belo.»
The New Yorker
Data de Publicação: 20 de Outubro 2009

3 comentários:

Jojo disse...

Olá!
Ora aqui está um livro que também me despertou muita atenção...

Marta disse...

Selinho blog perfeitinho à espera.

Bjs

Ana disse...

Olá Amiga!
Como estás? A tua flhota?!
Eu ando ocupadissima com a minha autobiografia (Novas Oportunidades)E a Filipa está mesmo naquela fase da adolescência a querer afirmar-se a todo o custo.

Bom o meu assunto é ... Parabéns!!!! Ganhaste dois selinhos!!!

Beijinhos!!!