Porto Editora - Vêem aí Vampiros em Português e Contos Infantis ;)

A Porto Editora volta a apostar nos contos e desafia alguns dos mais reconhecidos escritores portugueses contemporâneos a escreverem para crianças… e sobre vampiros.
Tal como em Contos Policiais (2008), a organização é de Pedro Sena-Lino.
Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso ou Rui Zink são alguns dos autores convidados.
Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas é publicado a 29 de Outubro e apresentado em Novembro;
Contos de Vampiros é editado e apresentado a 29 de Outubro.
Nomes como os de Manuel António Pina, com um prefácio, e de Danuta Wojciechowska, com ilustrações, também estão associados às obras.

Contos de Vampiros
Autor: vários
N.º de Págs.: 144
Capa: mole
PVP: 14,90 €
Cláudia Gomes explica que contribuiu para a escolha do tema o facto de ser «diferente» e ainda de constituir um «desafio». No entanto, realça que tanto Pedro Sena-Lino, como a equipa editorial que lidera «já andavam a seguir este fenómeno nos meios internacionais e tudo apontava para que a apetência por estes seres viesse a crescer». Sinopse:Por favor não me leia o pescoço. Lembra-se do filme? Agora tem um livro: nove terríveis contos de vampiros, originais e assinados por autores portugueses contemporâneos, directamente para os seus maiores receios de leitor!A partir do momento em que iniciar a leitura, a responsabilidade é inteiramente sua.




Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas
Autor: vários
N.º de Págs.: 112
Capa: dura
PVP: 14,50 €

Este título, tal como refere Manuel António Pina no prefácio, reúne «seis escritores com distintos percursos literários», que «respondem ao desafio de escreverem textos originais a partir de um tema inesperado e provocador». E também estranhamente pouco explorado, defende Pedro Sena-Lino: «o investimento no tema do pirata deixa-nos pensar como é que um país, tão vítima de ataques de pirataria ao longo de séculos de dominação marítima, não explora mais o tema». Sinopse:Afinal, os heróis são iguaizinhos a ti. Têm sonhos, projectos, e monstros debaixo da cama. Um dia levantam-se e tornam-se grandes lutadores! Este livro, com histórias de piratas, fadas, princesas e príncipes com problemas, foi feito para ti. Queres lê-lo? Para te tornares um herói nas aventuras deles, e nas tuas próprias aventuras?

4 comentários:

Marta disse...

Ao ler o teu blogue descobri... magnificas leituras, comentários excelentes.
Visita o meu e descobre o que lá deixei...

Jeanne Rodrigues disse...

Betita, tudo bem?

Há algum tempo sigo o seu blog e fico suspirando por esses livros e capas que nao chegam aqui...no Brasil...

Quero te pedir ajuda, estou precisando de nomes de autores portugueses que tenham livros que eu goste..gosto de historicos e sobrenaturais, policiais, chick-lit...

Vc pode me indicar alguns? Ou me informar qual o site de Portugal onde acho?

Depois passa nos blogs que participo.

Bjos,

Marta disse...

No chuva de livros esta um selinho "Caixinha da Leitura" à tua espera.

Beijinho

B. disse...

Olá Betita!

Tens uns selinhos á tua espera no nosso blog :)

Bjinhs