"Água, Pedra, Coração" de Will North

A Minha Opinião: Um livro que é uma torrente de emoções, umas atrás das outras.
O titulo é simplesmente perfeito :) Encaixa na história de um forma encantadora, o que nem sempre é habitual num livro.
Nesta história temos um arquitecto que para se "procurar" depois de um casamento desastroso, resolve fazer um curso de Contrução de Muros de Pedra de uma forma bastante artesanal na Cornualha. Que sitio seria melhor onde há uma variedade imensa de pedras e ainda o mar que lhe transmitia toda a calma de que precisava. Mas o que ele não estava à espera era de encontrar também aí o seu Coração :)
Logo nos primeiros dias conhece Lee, uma encantadora menina que o cativa de uma forma muito especial e o leva até Nicola uma artista que também se refugiou na Cornualha para fugira ao passado. No desenrolar da história muitas são as curiosidades que aprendemos sobre a construção de cercas de pedra, de costumes antigos da região e claro as famosas bruxarias ;)
As ultimas páginas são avassaladoras, quando uma catástrofe natural muda tudo e as escolhas têem de ser feitas. Ao logo do livro podemos acompanhar todas a previsões metereológicas e ver que nada faria prever o que se passou.
A Pedra é bastante dura e aparentemente nada a destroi com facilidade, a Água parece-nos tão frágil à primeira vista que é quase um absurdo os estragos que consegue fazer, quanto ao Coração...
Sabem, é como aquele ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
Sem duvida "Água, Pedra, Coração" é um Romance a não perder!

3 comentários:

Fernanda disse...

Não conheço o autor, mas fiquei curiosa...
Bjs

v_crazy_girl disse...

Também já li este livrinho e adorei!! Achei-o muito bem construido e adorei a Lee!!

bjs*

cris disse...

A capa é mto gira e pela tua opinião fiquei interessada...