"O Recife", de Nora Roberts

"A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique – um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue.

Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação – incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir."

A Minha Opinião:
Passei largos meses sem ler nada desta excelente autora, mais de um ano, e confesso que foi porque já estava um pouco saturada dos seus romances sempre na mesma linha :P, mas a verdade é que Nora Roberts é mesmo uma excelente autora.
Apesar de mais uma vez a história não surpreender muito a forma de escrever da autora manteve-me agarrada ao livro da 1ª à ultima página. Foi espectacular ler um livro em 2 dias... já estava com saudades ;)
Desta vez a aventura passa-se quase sempre debaixo de água, junto com os tubarões, e para apaixonados de arqueologia (como eu!!!) foi simplesmente delicioso acompanhar as descobertas de Tate e Matthew!
Nora Roberts conseguiu mais uma vez passar para o papel os sentimentos das suas personagens de forma avassaladora fazendo com que eu risse, chorasse e também desse uns pulos com alguns sustos ;) E claro que tem uma boa dose da magia a que a autora já nos habituou.
Mas voltando à parte da arqueologia, a forma como eram tratados todos os artefactos que retiravam da água, as descrições de como o faziam foi para mim a melhor parte :)
Espero não estar de novo tento tempo sem ler algo desta fabulosa autora.
O Recife é um livro que não devem deixar de ler ;) Só a capa fala por sim!

2 comentários:

Náh disse...

Olá!
Acho que é a primeira vez que visito seu cantinho... Vou seguir!
Você já ficou sabendo da Brincadeira Literária que eu estou montando? É mais ou menos assim: uma espécie de blogagem coletiva, onde você vai nos contar se se lembra do primeiro livrinho que leu.
Dei uma reformulada nas regras e nas sugestões de postagem... O pessoal andava meio esquecido, então acrescentei uma alternativa... Se você não se lembra do primeiro livro que leu, agora você pode participar dizendo qual o livro mais velhinho da sua estante...
Gostaria muito que você participasse.... Conto com você!
Beijos,
Náh

Mariane disse...

Olá bom diaaa..

Participe da PROMOÇÃO "O Albatroz Azul", uma parceria dos blogs Compartilhando Leituras e Amante dos Livros e Afins. ACESSE JÁ compartilhandoleituras.blogspot.com e PARTICIPE DESSA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!

Uma ótima semana ;)