"Lavínia", de Úrsula K. Leguin - Lançamento a 12 de Janeiro

Título: Lavínia
Autor: Ursula Le Guin
Data 1ª Edição: 12/01/2010
Nº de Edição: 1ª
Nº de Páginas: 248
P.V.P.: 14,31€
Colecção: Grandes Narrativas
Nº na Colecção: 456

Sinopse:
Como leitora da Eneida, de Virgílio, Ursula Le Guin escolheu esta figura silenciosa, a segunda mulher de Eneias, para protagonizar este romance que é a sua homenagem à epopeia que Virgílio. Lavínia passa a narradora deste romance, contando-nos a sua infância e juventude idílicas num mundo pré-helénico e pré-romano, cheio dos ritmos e dos ritos que o sagravam, fala-nos dos homens que a cortejaram até que Eneias chegasse e, como em Tróia por Helena, uma guerra começasse, por ela. Um romance de uma rara qualidade poética que tem tanto de histórico como de mítico.

A Autora:
Ursula K. Le Guin, nasceu nos Estados Unidos da América em 1929. Senhora de talento inesgotável e versátil, aventurou-se por diferentes géneros literários desde o ensaio à poesia e até à tradução. Multipremiada em todas as vertentes da sua criatividade, distinguiu-se sobretudo como autora do fantástico. Terramar e o Ecuménio são as duas séries mais aclamadas. A Mão Esquerda das Trevas e O Dia do Perdão (integrados nesta última série), assim como O Tormento dos Céus estão traduzidos na colecção «Viajantes no Tempo».

Mais uma excelente publicação da Editorial Presença :)
Começamos bem o Ano!!!
Em breve vou darei a minha opinião, mas para já deixo-vos um excerto do livro Aqui, para vos aguçar um pouco mais a curiosidade :P

1 comentário:

Jojo disse...

Parece ser um livro muito bom!
Espero pela tua opinião.

Bjinhos*