O Regresso, de Victoria Hislop

"Nas ruas calcetadas de Granada, sob as majestosas torres de Alhambra, ecoam musica e segredos. Sónia Cameron não sabe nada sobre o passado chocante da cidade; ela está lá para dançar. Mas num café sossegado, uma conversa casual e uma colecção intrigante de fotogrfias antigas despertam a sua atenção para a história extraordinária da devastadora Guerra Civil Espanhola.Setenta anos antes , o café era a casa da unida familia Ramirez.Em 1936, um golpe militar liderado por Franco destrói a frágil paz do país e, no coração de Granada, a familia testemunha as maiores atrocidades do conflito. Divididos pela politica e pela tragédia, todos têm de tomas uma posição, travando uma batalha pessoal enquanto a Espanha se autodestrói."


A Minha Opinião:

Peguei neste livro com as espectativas lá no alto, pois adorei "A Ilha"!
Gostei bastante, mas...
Acho que autora acabou por "abusar" um pouco na História da Guerra Civil espanhola descrevendo episódios sangrentos e medonhos, mas o facto é que a maioria deles aconteceu, como o do Campo de Touros de Badajoz...
Apesar dos horrores que descreve, essa parte do livro acaba por ser a melhor... achei a "história da vida" da Sónia bem fraquinha, acho que devia ter-lhe dado uns contornos diferentes para entusiasmar a leitura.
De resto é um livro bem conseguido e tudo se encaixa no final, como previsto desde o inicio!

Sem comentários: