"Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado…"
A Minha Opinião:
Este livro começa logo bem, com uma bela receita italiana ;)
Parece que é tipico dos livros do autor provocarem fome a quem o lê!!!
Mas deixando as brincadeiras de lado, a história, muito à semelhança de outras que já li dele, é sobre uma tipica familia italiana e os seu quotidiano, os segredos do passado, muitas receitas suculentas e sobretudo como recomeçar de novo deixando os fantasmas da vida no passado e enfrentar o futuro sem medos.
Pieta e Addolarata (Piedade e Dor) conseguem resolver os seus medos através da resolução de problemas mal resolvidos dos seus pais aquando jovens, passado assim a conhecer também os segredos de familia e quem são na realidade os seus pais e o porquê da sua maneira de ser.
Um romance excelente e com um inconfundivél toque a Italiano que só o autor lhe sabe dar e como sempre uma lição de vida:
"... - A mudança nem sempre é uma coisa negativa." (pag. 256)
(Bem haja Querida A. por este presente maravilhoso!)
6 comentários:
Ah, sempre reparaste na frase de que te falei! Mesmo a propósito não é? ;)
Beijocas doces
Olá!
Tens um selo lá no meu blog para ti.
Bjokinha***
Passa no meu blog, tenho lá um mimo ;) Boas leituras!
Olá!
Passa pelo meu blogue!
Beijinhos!!!
Estás a ler "Antes que seja tarde"! Tenho muita curiosidade, porque o "Profundo como o mar" é excelente...
Quanto à frase que destacas deste livro... Não o li, mas a frase incidiu em mim como um bastão de baseball... É que eu normalmente sou avessa às mudanças... =/
Beijo grande :)*
Ola
Tenho um selinho no meu blogue para ti.
Beijinho
Enviar um comentário