Um casamento fracassado.
Uma paixão no coração da Europa.
Tendo como pano de fundo uma Itália em profunda mudança, atravessada pela Segunda Guerra Mundial e pela queda do Fascismo, As Vinhas da Ilusão é a história de uma mulher e da sua luta para conquistar a independência.
Oriunda da alta aristocracia piemontesa, a família condenara-a aos caminhos tortuosos de um casamento combinado. Mas o destino vai colocar-lhe no caminho o fascinante e enigmático Trott - para que ela desperte da sua vida monótona e aparentemente imperturbável.
Quando se sucedem os encontros clandestinos e os segredos se multiplicam, a fronteira entre a realidade e a aparência, o certo e o errado, a verdade e a mentira passa a ser tão leve como os ventos da Toscana..."
A Minha Opinião:
Uma história de vida!
Um mulher que luta para manter a sua vida nas suas mãos sem olhar a comentários e mexericos da sociedade.
Obrigada a casar pelo seu pai a protagonista cedo percebe que iria ser infeliz num casamento assim e por isso acaba por se entregar a um Amor impossível que também não dura muito.
Acaba por abandonar o marido por não suportar viver numa ilusão, que tinham de mostrar à sociedade.
Depois de muitos anos sem noticias da sua grande paixão voltam a reencontrar-se e aí começam o cultivo das suas Vinhas, e são realmente as verdadeiras vinhas da ilusão.
Depois se ser abandonada pelo seu grande amor a protagonista, que nunca sabemos qual é o seu nome, continua o seu negócio das vinhas sem nunca saber o porquê de ter sido abandonada, vivendo como uma reclusa na sua propriedade, dedicando-se a ela e aos seus cavalos.
Já no final da sua vida resolve juntar de novo os seus amigos de antes, entre eles o seu marido, que ela abandonou e o seu grande amor, que a abandonou a ela, as revelações são impressionantes.
A escrita da autora faz com que a história se desenrole de uma forma muito calma, saltando do presente para o passado e vice versa, fazendo com que nunca se perca o "fio à meada" e muito menos o interesse pela leitura.
Gostei bastante e recomendo!
(Bem Haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros!)
Sem comentários:
Enviar um comentário