Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca. A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo. Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História. Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."
A Minha Opinião:
Este é um livro que certamente irei reler.
A História de Mary conseguiu cativar-me...
A sua coragem e dedicação à familia, amigos e não só, merecia muito mais do que o que teve no final.
Um livro muitissimo bem escrito, com descrições pormenorizadas que nos fazem quase "estar" no porão com a Mary, ou mesmo em alto mar, mais ainda quando segui o conselho da F. para seguir o Mapa que está no inicio ;)!
Houve alturas em que quase chorei de raiva por algumas coisas que lhe aconteceram, especialmente com o Will...
Vou ficar atenta a esta escritora ;)
(Muitissimo obrigado Querida Fern2005 por este presente maravilhoso!)
6 comentários:
Uma amiga ofereceu-me este livro pelo Natal, mas permanece na estante para ser lido. Agora, fiquei curiosa com o teu comentário...
Continuação de boas leituras.
Sabes eu ofereci este livro a uma amiga minha... pelo Natal... e ela tb gostou muito...e eu quando lhe ofereci o livro já era com intenções de que ela me emprestasse para ler rsrsrs.
A minha amiga contou-me que se fartou de chorar por causa do livro e que ficava sem vontade de voltar a pegar-lhe... mas a curiosidade era maior.. e ela sempre voltava a pegar nele até que o acabou de ler.. e gostou bastante...
Agora só me falta a mim pedir-lhe emprestado o livro e comprovar que o livro foi uma boa compra / oferta ;D!!
Também olhei várias vezes para o livro e para o saquinho brilhante que o envolvia. Acabei por não chegar a comprá-lo, mas se tivesse conhecimento do enredo já o teria lido. :)
We should not judge a book by its cover. Pois é...
o livro é especialmente fantastico.
a licao de moral que mary nos da é unica,as etapas negativas que ela passa sempre com um sonho na mente.
a luta pelos dois filhos é incansavel para ter a infelicidade de os ver morrer em seus bracos.
triste mesmo so a forma como o marido a acaba por mal tratar.
aconse-lho vivamente o livro.
parabens pelo blog.
vitor
gostei do livro li-o logo quando saiu a Mary tem uma grande força! mas não vai ficar nos preferidos lol
Olá!
Este não foi o primeiro livro que li dos dois que esta escritora publicou, mas foi este mesmo o primeiro a ser publicado.
Dos dois que li, este sem dúvida foi o que me mais marcou...
Acho sinceramente que é uma história que marca qualquer um, perante as lições de vida que transmite e que tanto nos faz reflectir até ao fim.
Eu fiquei comovida e também extremamente chocada, perante cenas tão perturbadoras que são descritas e que fizeram parte de uma história real, de uma mulher espantosa.
Fiquei com pena, de não saber o seu destino no final da história. Depois de uma prova como esta que passou, gostava que Mary tivesse acabado por ter direito á felicidade, ao amor e ao aconchego.
Espreita o meu blog...
Beijinhos
Enviar um comentário