Vem aí um miminho de Natal ;)

Os Imperfeccionistas
Tom Rachman
Título Original: The Imperfectionists
Tradução: Catarina Almeida
Páginas: 320
Coleção: Grandes Narrativas Nº 513
PREÇO COM IVA: 16,90€

«UM DOS 10 MELHORES LIVROS DE 2011»
New York Times

Sinopse: "Neste romance de estreia, Tom Rachman retrata um grupo de personagens que trabalham num jornal de língua inglesa em Roma. Os capítulos leem-se como se de contos se tratassem, entrecruzando o dia a dia dos homens e das mulheres que dão vida àquele jornal. À medida que a era digital se sobrepõe à imprensa tradicional deixando as personagens num futuro incerto, a história do jornal é revelada… incluindo a surpreendente verdade por trás das intenções do seu fundador.

O Autor: Tom Rachman nasceu em Londres e cresceu em Vancouver, no Canadá. Formou-se na Universidade de Toronto e na Faculdade de Jornalismo da Universidade de Columbia. Foi correspondente em Roma da Associated Press e trabalhou como editor do International Herald Tribune, em Paris, entre 2006 e 2008. Este é o seu primeiro romance.

Mais informações em http://www.tomrachman.com

  • Eleito «Livro do mês de Abril de 2010» pela Amazon americana.
  • Traduzido em 24 países.
  • TOP: vários meses nas tabelas dos mais vendidos da Amazon, do New York Times; do Los Angeles Times e do USA Today.
  • VENDAS INTERNACIONAIS: Vendeu até ao momento 74,626 exemplares de capa dura; 113,233 exemplares de capa mole; e 103,815 na versão eBook.
  • FILME: Os direitos para o cinema foram adquiridos pela produtora de Brad Pitt. O filme estará em exibição em 2013, segundo o Internet Movie Database (IMDB).


O Primeiro Passo...
Título Original: Le Premier Pas
Tradução: Editorial Presença
Ilustração: Amélie Thiébaud
Páginas: 36
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 130
PREÇO COM IVA: 6,90€

«Na felicidade a dois, quantas discussões…»
Tradução livre de uma citação de Antigone, Jean Anouilh
 Sinopse: Depois da tempestade vem a bonança.
«Nós discutimos. Muito. Mesmo muito. Disse-te palavras duras, que te atingiram o coração. Mas a minha raiva desvaneceu-se.
E agora sinto-me mal. Não consigo respirar… O que fazer para te reencontrar? E como dar o primeiro passo? Preferia que fosses tu a fazê-lo…»
Orianne Lallemand, francesa, nasceu em 1972. Lallemand reside com o marido e os quatro filhos perto de Dinard, na Bretanha. O seu amor pelas palavras divide-se entre a escrita e animação de ateliers em bibliotecas.
Amélie Thiébaud estudou Belas Artes e Design Ecológico em França. Começando depois a trabalhar como ilustradora, que foi sempre a sua verdadeira paixão. Ela tem uma preocupação com os assuntos ambientais e tenta mostrar essa vertente no seu trabalho o mais possível.

Passatempo em breve ;)

Sem comentários: